O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de setembro de 2009

GERAL - Rampa para deficientes era usada como garagem por médico de PSF

A rampa destinada a ambulâncias e deficientes da Unidade de Saúde da Vila Nova foi utilizada durante meses como estacionamento do veículo do médico que atende entre 18 e 21 horas.

O Posto de Saúde da Família (PSF) de Vila Nova, em Içara, teve a rampa de ambulância e de deficientes usada como estacionamento por várias vezes pelo médico, Fábio da Silva Oliveira.

Sobre as reclamações dos presidentes da União das Associações dos Conselhos Locais de Saúde de Içara, Jane Regina Luis da Silva, e do Conselho Local de Saúde de Vila Nova, Evanor Prudêncio (o Noli), ele nega qualquer contato pessoal ou por telefone e diz que não exigiu notificação escrita dos órgãos competentes, como alegam.

“Não tem sinalização de vaga para deficientes; não tem muito fluxo de ambulância ou de cadeirantes, mas se tivessem reclamado eu retiraria; como o fiz a partir de ontem, 2 de setembro, porque a Secretária de Saúde ligou e pediu. Foi a primeira vez que me procuraram”, relata o médico.

A gestora da Saúde, Mira Dagostim afirmou: “Fiquei sabendo pelo Jornal Içarense, mas não é função nossa chamar atenção de médico. A Secretaria entrou em contato com ele e já solicitamos a sinalização do local”, explica.

A recepcionista do PSF, Gizela Costa Luz, disse que ninguém pediu ao médico para parar de estacionar ali. “Um dia que precisou encostar a ambulância o doutor retirou o carro sem problemas”, comentou. Prudêncio relata: “comuniquei o caso para a Secretaria de Saúde e a Coordenação do PSF entrou em contato com o doutor e já solicitamos placas de sinalização para o local”.

Jane relata que cumprem o dever de fiscalização dos conselhos. “Ele como médico não deveria parar ali. Assim como não tem placa de proibição, não tem placa dizendo que é uma garagem onde ele possa deixar o carro”, declara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário