O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de setembro de 2009

Edição 1700: EDITORIAL - O Grito dos Excluídos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza o 15º Grito dos Excluídos, nesta semana que antecede o dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. A promoção é da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, com a participação de Movimentos Sociais, Pastorais Sociais e Movimentos Populares.

O Grito dos Excluídos acontece anualmente em várias cidades brasileiras com o objetivo de levar às ruas uma grande manifestação popular para denunciar as situações de exclusão social e assinalar as possíveis saídas e alternativas.

Essa mobilização é de todos em vista de um projeto popular para o Brasil, que é uma mistura de raças e de classes sociais. O manifesto visa, também, lutar contra as formas de exclusão e as causas que levam o povo a viver em condições de vidas precárias, e, muitas vezes, sem perspectivas de futuro. O povo deve ter sabedoria para derrotar as armas da arrogância dos poderosos, que usam o dinheiro para mostrar que tem poder.

Faça deste 7 de setembro um início de luta em favor de uma sociedade justa e solidária.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário