O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GERAL - Projeto Mesa do Prefeito movimenta ações no bairro Presidente Vargas

Administração Municipal de Içara leva Projeto Mesa do Prefeito até o bairro Presidente Vargas com diversas ações, envolvendo todas as Secretarias objetivando elevar o IDH do município.



Os trabalhos do Projeto Mesa do Prefeito, da Administração Municipal de Içara, estão desde segunda-feira, dia 19, no bairro Presidente Vargas (PV).
A Secretaria de Obras i-niciou a limpeza e abertura da Avenida Diomício Freitas, na terça-feira, 20, e nesta quarta-feira, 21, as atividades com as máquinas deverão ser voltadas ao patrolamento e revestimento com areão, conforme informa o encarregado, Dilnei Darcy Lima.
“Esta é uma ação subli-minar que vai atender a comunidade até que os trâmites, já em conversação entre comunidade e administração, sejam definidos”, explica o secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, acrescentando que deve ser licitada ainda este ano.
A obra, orçada em R$ 450 mil, está habilitada dentro do Projeto de Mobilidade Urbana do governo Federal que viabilizará R$ 290 mil.
“Já passamos por muitas situações, mas agora estamos confiantes de que a obra vai sair do papel”, comemorou o morador Valdecir Pacheco. No dia 23, detalhamento sobre a pavimentação será apresentado aos moradores, no centro comunitário.
A população receberá também, neste dia 21 de outubro, à tarde, apresentação do Cirquinho do Revirado e atividades da Fundação Municipal de Esportes (FME). O PV contará ainda com serviços da Secretaria de Assistência Social, que informará a respeito do programa habitacional, dos benefícios para idosos e deficientes, do programa de combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes, PETI, do cadastra-mento no programa Bolsa Família e carteira do idoso para transporte.
Serão produzidas carteira profissional através da Secretaria de Administração com equipe do SINE; a Fundação Assistencial de Içara (FAI) viabilizará carteiras de identidade (fotos serão feitas no local). Estarão presentes também o SAMAE com atendimento ao público, a Pastoral da Criança/ Projeto Cão Amigo, a Secretaria de Saúde com atividades intensificadas na unidade de saúde.
“Nosso projeto tem co-mo objetivo avançar nas ações de inclusão social sustentável, melhorando a qualidade de vida e con-sequentemente atingindo uma de nossas metas que é elevar o Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) de nosso municipio”, finalizou o prefeito Gentil Do-ry da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário