
Além da questão da dívida de mais de R$ 1 milhão com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que poderá levar parte da estrutura e do terreno do Hospital São Donato, de Içara, à leilão, a instituição foi notificada pelo Conselho Regional de Farmácia (CREF), pelo fato de ter somente um farmacêutico responsável pelo receituário, o membro do conselho e candidato à presidência, Julio Cechinel.
Conforme a gerente administrativa Morgana Zoch, ele é o farmacêutico responsável interno, que assina as receitas e quem responde por todos os atos perante ao Conselho. “A parte jurídica já entrou com a defesa, pois não somos uma farmácia externa”, argumenta Morgana.
Já para Cechinel, que está há mais de 15 anos na função, a medida já era esperada, pois deverá ter um profissional durante o período diurno, pois muitas vezes ele vai no período noturno.
Sobre a presidência, o maior desafio é a dívida antiga. “Isso emperra o cresci-mento, pois deixa de receber recursos federais, já que não tem a negativa do INPS. Com isso, dificulta a instalação do centro cirúrgico e da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”, explica, defendendo que precisaria de uma discussão com a comunidade e criar parceria com a União, para o parcelamento da dívida, acrescentando que a escolha do presidente deveria ser através de um consenso, para contar com o apoio de todos. Também são candidatos os vereadores Acirton Costa e Joaci Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário