O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 31 de março de 2010

GERAL - Além do leilão surge uma notificação para o HSD

O Hospital São Donato recebeu uma notificação do Conselho Regional de Farmácia, por terem somente um farmacêutico responsável pelo receituário, quando deveriam ser dois.



Além da questão da dívida de mais de R$ 1 milhão com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que poderá levar parte da estrutura e do terreno do Hospital São Donato, de Içara, à leilão, a instituição foi notificada pelo Conselho Regional de Farmácia (CREF), pelo fato de ter somente um farmacêutico responsável pelo receituário, o membro do conselho e candidato à presidência, Julio Cechinel.
Conforme a gerente administrativa Morgana Zoch, ele é o farmacêutico responsável interno, que assina as receitas e quem responde por todos os atos perante ao Conselho. “A parte jurídica já entrou com a defesa, pois não somos uma farmácia externa”, argumenta Morgana.
Já para Cechinel, que está há mais de 15 anos na função, a medida já era esperada, pois deverá ter um profissional durante o período diurno, pois muitas vezes ele vai no período noturno.
Sobre a presidência, o maior desafio é a dívida antiga. “Isso emperra o cresci-mento, pois deixa de receber recursos federais, já que não tem a negativa do INPS. Com isso, dificulta a instalação do centro cirúrgico e da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”, explica, defendendo que precisaria de uma discussão com a comunidade e criar parceria com a União, para o parcelamento da dívida, acrescentando que a escolha do presidente deveria ser através de um consenso, para contar com o apoio de todos. Também são candidatos os vereadores Acirton Costa e Joaci Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário