O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 31 de março de 2010

POLITICA - PP de Içara aprova Ângela Amim como candidata ao governo de SC

O presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, afirma que Ângela Amin, atualmente, é o melhor nome do partido, e que os filiados vão ter que trabalhar para candidatos da sigla.

Faltando sete meses para as eleições do dia 3 de outubro, grande parte dos partidos já definiram os nomes que irão disputar os cargos. Contudo, também é normal que haja coligações, ou que filiados de determinado partido manifestem simpatia a este ou aquele candidato de outra sigla.
No caso do Partido Progressista (PP), a pré- candidata à governadora de Santa Catarina é atual deputada federal, Angela Amin.
Conforme a avaliação do presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, a Angela é muito bem cotada. “Ela é a candidata mais forte e que está liderando nas pesquisas”, enfatiza Lodetti, acrescentando que no dia 10 de abril, sábado, haverá uma convenção do partido em Florianópolis, para definir estratégias, e também criar uma discussão a respeito das candidaturas majoritárias e proporcionais.
Outra questão que, segundo o progressista, deverá ser debatida, é o fato de os filiados apoiarem candidatos de outras siglas. “O partido não concorda com isso, e até já existe uma resolução contrária a medida”, relata Lodetti, explicando que virá uma determinação pela parte estadual do partido proibindo tal medidas.”O partido tomará as devidas providências”, acredita.
Já em questão de candidatos, ficou definido que para deputado estadual o apoio dos progressistas de Içara será para Valmir Co-min (Siderópolis), Joares Ponticelli (Tubarão) e José Milton Schaefer, prefeito de Sombrio. Já para federal, com a desistência de Leodegar Tiscoski, foi marca-da uma reunião a nível regional em 13 ou 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário