O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Edição 1.833 - EDITORIAL - Indefinição política prejudica coligações

Em 3 de outubro será disputada mais uma eleição para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual.
As indefinições em âmbito nacional é quem vai coligar na chapa majoritária para presidente com o Partido dos Trabalhadores (PT), que definiu Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, e com o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), que aposta as fichas em José Serra, governador de São Paulo. Os dois partidos são inimigos políticos há quatro mandatos, dois de Fernando Henrique Cardoso e dois de Lula da Silva.
Em Santa Catarina a disputa pode ter quatro frentes: o PMDB, com Eduardo Pinho Moreira, que namora com o Democratas, de Raimundo Colombo, e também com o PSDB, de Leonel Pavan, atual governador de Santa Catarina, que não é candidato e deve identificar um nome.
Já o PT, está confiante na vitória de Ideli Salvatti, que por determinação do comando nacional tem preferência de coligação com o PMDB.
E o PP escolheu Ângela Amin, que aguarda o DEM e o PSDB, e até o PP.
Mas nada está definido pois as candidaturas passam pelas convenções, que ocorrem em junho. Até lá, haverá muita especulação e pouca decisão. Portanto, é esperar pra ver. A deixa depende do povo que vai escolher quem ele quer para governar SC. Se escolher mal, não adianta lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário