O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 31 de março de 2010

POLÍCIA - Operação da Secretaria da Fazenda encontra irregularidade em Içara

Uma operação realizada pela Secretaria da Fazenda, juntamente com as policias civis da região, fiscalizaram vários estabelecimentos que fraudavam notas, em Içara, 15 foram autuados.

Com quatro mandados de prisão e 50 requisições de busca e apreensão, foi deflagrada a Operação Destaque da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Polícia Civil, que contou com 100 investigadores, 14 auditores fiscais, além de três peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
. Os trabalhos realizados paralelo, durante toda a tarde de ontem, buscou em vários estabelecimentos comercias de de Santa Catarina por fraudes
Toda a investigação focou a constatação de fraude no uso de equipamentos para a emissão de cupom fiscal, sem o registro das compras para o futuro recolhimento de impostos. A sonegação chamada de "By Pass" utiliza o desvio da memória da máquina para enganar o cliente e a Fazenda. O combate ao uso da técnica foi desencadeado após a identificação de um indivíduo que executava o serviço em Joinville.
Em Içara, 15 estabelecimentos tiveram as fraudes identificadas.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, os trabalhos coordenados pela Delegacia de Combate à Sonegação Fiscal também atingiram outras 19 cidades: São Bento do Sul, Araranguá, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Forquilhinha, Meleiro, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Sombrio, Tubarão, Treviso, Treze de Maio e Urussanga, que tiveram máquinas lacradas pelos orgãos de segurança de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário