O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Era o genro que pedi a Deus. Um filho. Mas descobri que dentro de casa tinha um monstro. Como pode alguém normal, trabalhador, fazer isso?”. Sogra de Diego do Nascimento Buri, que não quis se identificar, sobre o assassino de Kenifer de Jesus Guimarães, morta em 1º de maio, no Distrito Rio Maina, em Criciúma.

Prefeito licenciado de Içara
Gentil da Luz, recebeu ontem a visita do amigo e candidato a vice na chapa das eleições municipais de 2004, José Pizzetti, que entrou no seleto grupo de companheiros que conseguiu se reunir com ele após a cirurgia. “Me recupero bem e na próxima segunda-feira irei retirar os pontos, é um segundo momento que requer muito cuidado. Continuarei seguindo as recomendações médicas para me recuperar o mais rapidamente possível, mais já fui prevenido pelo médico responsável, Giancarlo Búrigo, de que, talvez não esteja totalmente recuperado até o final da minha licença”, adiantou da Luz.
Desejo recuperação a Gentil e que volte a ativa.

Os Bombeiros
de Içara não informam as ocorrências ao Jornal Içarense e para a imprensa de Criciúma são bem solicitos. Mas na hora que vão se reunir com a comunidade para pedir ajuda para manter a Associação do Bombeiros Comunitários, eles lembram do JI.
Vão pedir apoio para a imprensa de Criciúma.

É inadmissível
que no Centro tenha ruas sem calçadas, como é o caso deste terreno ao lado da Cooperaliança.

Rápidas
* Parabéns ao gerente bancário Fernando Romancini que está estruturando o Sicredi de Içara, trabalhando com disciplina e transparência, afinal essa é a função de uma cooperativa.
* Mesmo sem a perícia paralela que deve ser concluida pelo consultor do Ministério Público Federal o juiz Júlio César Bernardes concedeu uma liminar parcial para funcionamento da Mina 101, na localidade de Esperança.
* A Administração Municipal de Içara realizou ontem uma das diversas reuniões que serão feitas com os setores para discutir projetos futuros. É muito bom, porque está na hora de aparecer resultados.
* Alunos da Rede Municipal de Ensino entram de férias por uma semana e retornam as salas de aula no dia 2 de agosto. Apenas três CEIs vão funcionar: Favinho de Mel, Alegria do Saber e Paraíso da Mamãe.
* A petista Ideli Salvati é a primeira entre os candidatos que disputam o Governo de Santa Catarina a criar e apresentar o site, de olho no crescimento desta mídia e na força dela, graças as chamadas redes sociais.
*O Brasil tem o terceiro pior índice de desigualdade em toda a América Latina e o Caribe, segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento , estando abaixo da Bolivia e do Haiti.

Frase
“A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.” (Luciano Bianciardi - escritor italiano - 1922-1971)

Nenhum comentário:

Postar um comentário