O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

POLITICA - Aposentados e pensionistas do Sul se reúnem em assembleia

As 16 Associações de Aposentados e Pensionistas do Sul de SC se reuniram nesta sexta-feira para tratar da votação do Projeto de Lei (PL) 4434/08, que está sendo analisado pelo presidente Lula.

Durante o dia de sexta-feira, as 16 Associações de Aposentados e Pensionistas da Região Sul, reuniram-se no Auditório São José, em Criciúma para a discussão do Projeto de Lei (PL) 4434/08, que está sendo analisado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo texto prevê o reajuste dos benefícios da previdência, conforme o valor do salário mínimo, recuperando também benefícios perdidos.
O evento também contou com a presença de vereadores deputados estaduais e federais, que demostraram total apoio à causa da classe de aposentados.
Conforme o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins Gonçalves, a categoria necessita defender os seus direitos. “Nós precisamos lutar pelo o que está sendo tirado”, defendeu Gonçalves, cobrando a união das classes, afirmando que caso não haja, eles iriam parar nos asilos, e também prestou homenagem aos mineiros de Criciúma.
De acordo com informações repassadas, o Fundo Social catarinense possui mais de R$1,6 milhão, e existem verbas do Fundo Nacional do Idoso,. que deverá ser mais fiscalizado.
Na avaliação de Antônio Novelli, Presidente dos Aposentados e Pensionistas de Içara e Presidente do Conselho de Representantes de Santa Catarina, o encontro foi positivo. “Vamos começar o regaste das perdas e a vinculação do aumento junto o salário mínimo para que exista um aumento sem qualificação. Por isso é muito importante é a união da classe dos aposentados e dos trabalhadores”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário