O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

POLÍCIA - Jovens infratores serão atendidos em Içara

Um novo projeto esta sendo lançado, juntamente com a Administração Municipal e os órgãos sociais, com apenas um objetivo, de atender jovens infratores e os tirando do mundo do crime.

Já está oficialmente sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara o Serviço de Proteção Social ao Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).
Estes trabalhos eram executados pelo Poder Judiciário da Comarca de Içara, mas foram transferidos à Administração Municipal para adequação da legislação.
A partir de agosto os dois serviços vão ser executados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua João Lodetti, número 47, Centro de Içara.
A finalidade dos trabalhos é promover atenção socio assistencial e acompanhamentos aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas pela justiça. Esse serviço também vai contribuir para o acesso a direitos e para dar um novo significado aos valores na vida pessoal e social desses adolescentes. Para a oferta do serviço é necessário observar a responsabilidade do ato infracional praticado, para que os direitos e deveres sejam assegurados de acordo com as legislações e normativas do cumprimento da medida.
Para execução dos trabalhos, o CREAS vai disponibilizar profissionais de assistência social e psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário