O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Quem compra a porca leva os porquinhos, e como ganhamos as eleições e vamos ter que resolver os problemas, desculpe a minha colocação mas é uma verdade”. Vereador Arlindo Luciano (DEM), justificando na sessão de segunda-feira os comentários dos vereadores sobre as péssimas condições que se encontram as ruas de Içara

O vereador Progressista
Joaci Domingos Pereira, o Boca, entrou com um requerimento para que seja dado 30 minutos na sessão de 5 de agosto para Sérgio Pagnan, presidente do Sindicato das Cerâmicas Vermelhas de Morro da Fumaça, para, mais uma vez, dar explicações como está a extração de argila em Içara.
O Pagnan não tem que comparecer na sessão, mas sim, a comissão de vereadores acompanhá-lo em vários pontos de Içara, que estão emburacados, por não tem fiscalização, por parte da Administração Municipal. Isso que tem que acontecer. É muito blá blá blá e pouca ação.

Pessoas
que trabalham no Poder Público tem que ter cuidado quando enviam e-mail do setor de trabalho para terceiros, que não tem nada a ver com a função que exerce.
Mensagens, piadas, e outras coisitas a mais devem ser remetidas de computador particular e não do setor público.

A Administração
Municipal, que tanto prega a transparência, deveria diversificar as compras em empresas da cidade e não somente naquelas, cujo donos tem ligação partidária.
O que o outro governo fazia esse não é diferente. Isso é uma pequena amostra de que trocou a mosca porque a m. é a mesma.

Foi criada uma comissão

na Câmara de Vereadores, que tem como presidente Diego Vitorassi ( PDT), com o objetivo de fiscalizar as obras em andamento no munícipio. Pelo que percebo, não está funcionando, pois existem diversas obras inacabadas, como o Centro Cultural, a alça viária da SC-444 de acesso ao Jardim Elizabete, as pavimentações da ICR-245, que dá acesso entre a Lino Zanolli e a SC-444, a estrada geral que liga a Lagoa dos Esteves à Barra Velha. Também tem o caso da Mina 101 e a extração de argilas que estão deixando no interior do municipio verdadeiras crateras.
Na última visita da comissão, ocorrida há mais de três semanas, Vitorassi foi sozinho. Cadê os demais vereadores que fazem parte da comissão?

Até o momento
não vi um santinho dos candidatos à deputados estaduais e federais da Amrec. O único candidato que colocou alguns outdoor pela Içara foi Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB).
Ou a eleição vai ser pobre ou de estratégia, para evitar gastos.

Arnaldo Lodetti
coordenador da campanha de reeleição do deputado estadual Joares Ponticelli (PP), passou esta segunda-feira fazendo visitas com o parlamentar em Criciúma e cidades vizinhas. Mas em Içara não esteve, pelo menos que soubesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário