O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

VARIEDADES - Chá Cor de Rosa para angariar fundos

A Rede Feminina de combate ao Câncer de Içara (RFCC), estará promovendo no dia 22 de agosto, a partir das 16h,o tradicional Chá Cor de Rosa, para angariar fundos para a entidade.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara é formada por 46 voluntárias, cujo trabalho e realização de eventos há 19 anos subsidem a entidade, que conta com outras 60 sedes espalhadas pelo estado de Santa Catarina.
Um dos objetivos principais da Rede é a realização de benefícios em prol das mulheres com câncer. Para que essas ações possam ser concretizadas, todos os anos a entidade realiza o tradicional Chá Cor de Rosa, cujo dinheiro arrecadado com a venda dos convites do evento é destinado à manutenção do trabalho no grupo no município.
Para a edição de 2010, que será realizada no dia 22 de agosto, no Salão de Festas da Paróquia São Donato. Os ingressos, que já estão sendo vendidos pelo valor de R$15,00, podem ser adquiridos com as voluntárias.
Conforme a presidente do grupo em Içara, Inês Barrichello, o evento já é realizado há muitos anos. “Foi no início da Rede Feminina quando passávamos por muitas dificuldades, e precisávamos angariar fundos”, conta a presidente, acrescentando que atualmente, além de arrecadar fundos para a entidade, com os lucros obtidos para que sejam utilizados em investimentos para o laboratório, também serve de confraternização entre as voluntárias e amigas.
Inês também relata que por mês são atendidas aproximadamente 400 mulheres, que vão em busca dos exames de preventivo de cólo do útero e de mama. “Muitas delas preferem vir até nossa entidade e não nos postos de saúde dos bairros onde moram, pelo fato de nosso atendimento ser gratuito e de qualidade, que é acompanhado de uma dose de muito carinho e de atenção”, justifica Inês.
Os exames são prestado por uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem, e o trabalho das valuntárias do jaleco rosa consiste na recepção das pacientes em espera, conversando e prestando apoio e solidariedade.
Caso o exame aponte alguma irregularidade, a paciente é encaminhada à Secretaria de Saúde, que se encarregará do tratamento. “A Rede Feminina de Combate ao Câncer funciona em parceria com a prefeitura municipal”, argumenta a presidente.
Quem quiser conhecer o trabalho voluntáriio que salva vida, a RFCC atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, e está localizada na rua João Menegaro, uma sala em anexo ao Hospital São Donato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário