O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Ter abordado questões emocionais e familiares, como o falecimento do pai e o fato do filho não querer ir para a escola, é inaceitável. Gentil já está fazendo propaganda para a eleição, que deverá acontecer no próximo ano. Está tentando mobilizar a opinião pública”. Comentário do presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, em 29 de outubro de 2009, so-bre o fato do Prefeito de Içara, Gentil da Luz, ter chorado na coletiva sobre a cassação, uma semana antes.

Os pichadores
usaram a criatividade e colocaram óculos e bigode em José Serra, candidato à Presidente da República, na placa exposta na Avenida Leo-berto Leal, próximo ao Cemitério Municipal.
A última pesquisa di-vulgada nesta quinta-feira pelo Ibope dá uma vanta-gem de 13% para Dilma Rousseff (PT) so-bre o adversário José Serra (PSDB). A petista tem 52% na preferência dos votos, enquanto o tucano atinge 39%.
Nestes oito anos o Presidente Lula ajudou a classe pobre a sair do fundo do poço. O torneiro mecânico mostrou que é pós-graduado na política unificando os partidos em favor do seu governo (menos PSDB e DEM), se consagrando como um dos maiores presi-dentes que o Brasil já teve. Só oss tucanos não concordam.

Gentil da Luz
afirmou que em 90 dias o cidade vai mudar de visual, os içarenses vão olhar o município com outros olhos. “Vamos fazer avaliação semanal e a ca-da três meses relataremos o que foi feito para a Câ-mara e para a imprensa. Dividimos o município em seis regiões. Na semana que vem vamos trabalhar nas localidades de Coqueiros e Campo Mãe Luzia, que estão mais ruim, e depois retornamos para o grande Centro e o Presidente Vargas”, afir-mou o prefeito de Içara.

Celso Menezes
surge como um forte candidato à prefeito do Balneário Rincão em 2012.
Ele foi um dos candidatos à deputado estadual mais votado no Distrito (levou 951 votos em todo o município), é do partido do governador eleito (Democratas) e tem uma Clínica Médica há muitos anos na localidade.
Caso defina a candidatura terá que resolver um problema caseiro. Ele é cunhado do empresário e ex-vererador José Olírio Lino, que também é pré-candidato ao cargo.

Rápidas
* O PDT ainda junta os cacos da derrota de Manoel Dias, que teve uma votação fraca em Içara. O partido mostrou que é uma legenda de menos de 1 mil votos, o que é muito pouco para quem já foi grande um dia.
* Os candidatos que disputaram as eleições neste ano tem até 5 de novembro para prestar contas ao Tribunal Regional Eleitoral. A receita tem que fechar com a despesa.
* Pessoas que trabalharam pela reeleição de Ada Faraco De Luca não gostaram das declarações dela sobre os 2.861 votos que recebeu em Içara. Criticaram que a deputada estadual foi infeliz nas declarações.
* Devido ao feriado de terça-feira a Administração Municipal e a Câmara Municipal decretaram ponto facultativo na segunda-feira e voltam as atividades na quarta, dia 3 de novembro.

Frase
“Rara é a pessoa capaz de pesar os defeitos dos outros, sem botar um dedinho na balança para acusar um pouco mais do peso” (Carlos Lacerda - jornmalista e político brasileiro - 1914-1977).

Nenhum comentário:

Postar um comentário