O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

POLÍCIA - Candidatos a guarda-vidas enfrentam provas de seleção

Ontem pela manhã foram realizadas as provas de nado na Lagoa dos Freitas, entrada e saída de rebentação e corrida para selecionar 40 dos 55 inscritos para receber o curso de guarda-vidas.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Os inscritos para o curso de guarda-vidas participa-ram ontem das provas de triagem. A água fria da La-goa dos Freitas sediou no início da manhã a prova de natação, em que os 55 can-didatos deveriam atraves-sar 500 metros quadrados em 15 minutos, sendo que o menor tempo registrado foi de oito minutos.
Em seguida foram reali-zadas as provas de entra-da e saída de rebentação e corrida de 1,600 metros.
Para o tenente Henrique, o desempenho apresenta-do corresponde às expecta-tivas. “Muita gente tem prática na piscina e no mar dificulta”, comenta.
Os testes contribuirão para triagem de 40 pessoas, que iniciaram o cur-so na próxima se-gunda feira, 1º. Os selecionados irão de-senvolver o prepa-ramento físico e a-prender técnicas de salvamento e nata-ção, no período de cinco semanas.
Entre as quatro mulheres partici-pantes, está Maria A-parecida, que já atua no município como bombeira comunitá-ria. Para ela, a fun-ção é de extrema im-portância durante a alta temporada.
“O guarda-vidas é es-sencial tanto no trabalho de prevenção de acidentes no mar, quanto no atendi-mento”, destaca.
Na temporada passada, a operação no Distrito Bal-neário Rincão, em Içara, iniciou com 40 pessoas e terminou com 29, o que o Corpo de Bombeiros espera que não ocorra neste verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário