O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

MARMORARIA

SIGRAMAR GRANITOS & MÁRMORES


De propriedade de Ademar Silvestre, natural de Verdinho, Criciúma, casado, dois filhos e uma neta, a empresa está localizada na Ro-dovia SC-444, no Loteamento Jussara, Bairro Vila Nova, em Içara. Especializada no ramo de mármores, pedras decorativas e granitos nacionais e importados a Sigramar busca sempre novidades na linha. Os fatores principais para o sucesso da Sigramar Granitos & Mármores nestes 13 anos é a pontualidade na entrega e a qualidade dos serviços. Transformar a pedra bruta de mármore em objeto de arte em residências e o lema da Sigramar.

MINERADORA


INDUSTRIA RIO DESERTO


Criada em 1918, pelos gêmeos João e Gabriel Zanette, para a extração de carvão mineral, as Empresas Rio Deserto conta com uma estrutura de 15 unidades produtivas, administrativas e de pesquisa. Ao longo dos anos, a empresa diversificou as atividades com negó-cios na mineração, reflorestamento, metalurgi-a, agronegócio, entre outras. À frente da organização encontra-se a terceira geração da famí-lia Zanette,. O último empreendimento foi a instalação da Mina 101, no bairro Santa Cruz, em Içara. Priscila Castro e Maristela Kelm representaram a direção da empresa.

OFICINA DE CAMINHÕES

OFICINA MERCAPAN

No intuito de suprir as necessidades que o município de Criciúma e região vinha tendo ao longo dos tempos por não haver uma oficina especializada, com mão-de-obra qualificada, profissionais do ramo, amplo e completo estoque de peças, e trabalhando dentro dos padrões comerciais, surgiu em 1998 a Mercapan Caminhões; tendo como atividade o comércio de auto peças e serviços. A empresa, que está instalada nas margens BR-101, no bairro Vila Nova, em Içara, tem como proprietários Cirilo Bialecki e Raulino Crepaldi.

ORGÃO FISCALIZADOR

GIOVANI MARTINS DA SILVA

Os PROCONs (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) são órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor, criados, na forma da lei,visando garantir os direitos dos consumidores. O órgão de Içara, instalado na Rua São Donato, tem como coordenador executivo o advogado Giovani Martins da Silva, natural de Araranguá, residente no Distrito Balneário Rincão, em Içara. Junto com a equipe de trabalho, ele tem como bandeira a luta pelos direitos dos içarenses. Giovani é casado com Bruna da Cruz, formado pelaUnisul e funcionário público desde 2001.

ÓTICA

ÓTICA SOUZA

Fundada em 1986, pioneira em ótica em Içara, oferece aos clientes uma variedade de produtos com alta qualidade e tecnolo-gia, proporcionando o que há de melhor pa-ra a saúde ocular dos içarenses. Conta com duas lojas no Centro e uma no Balneário Rincão, e uma equipe de 15 colaboradores. Pioneirismo e tecnologia, estas palavras resumem o passado e presente da Ótica Souza, de propriedade de Aldo Vânio de Souza, que completa 25 anos de tradição em Içara. “Entre como cliente e saia como amigo”, é a mensagem da Ótica Souza.

PET SHOP

PELUDOS & CHARMOSOS


De propriedade de Viviane Bonetti Ugi-oni, o Pet Shop Peludos & Charmosos funciona no Centro de Içara, desde 2007, sendo atualmente uma das maiores, e a me-lhor loja para animais de estimação. O Pet Shop dispõe de toda infra-estrutura que um bicho de estimação precisa, com artigos nacionais e importados dos mais variados itens. Para maior comodidade dos clientes o Pet Shop oferece serviço de leva e traz e mais hospedagem. No Pet Shop Peludos & Charmosos o “seu amigo está em boas mãos”, ressalta Viviane Bonetti Ugioni.

PIZZARIA

STUCCHI LOUNGE BAR


Instalado no antigo Taz Maluco o Stucchi Lounge Bar, de propriedade de Anderson Stucchi, tornou ponto de parada obrigatória no Centro da cidade. Além de um variado cardápio de lanches e bebidas premia os clientes com um som acústico tocada por bandas e Djs da região. Também trabalha com sistema de tele-entrega, sendo um dos melhores de Içara. Anderson, natural de Içara, é filho de Sô-nia (em memória) e de Osvaldo Stucchi. Ele a-gradece a escolha e dedica a premiação do Destaque Içarense com a equipe de colaboradores. Foi representado por Rodrigo Stucchi.

POLICIAl CIVIL

RAFAEL MARIN IASCO

Natural de Marília (SP), casado com a médica Marina Zanoto Clementino, que também exerce a profissão em Içara, Rafael Marin Iasco, é formado em Direito pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha de Marília-SP e aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil desde 2008. Depois passou por treinamento na Academia da Polícia Civil, em Florianópolis, e em seguida assumiu como delegado da 1ª Entrância da comarca de Içara. Iasco tem realizado um trabalho eficiente em Içara, mesmo contando com pouco efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário