O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

CLUBE DE FUTEBOL AMADOR

UNIÃO DA PRAIA

Fundado em 24 de janeiro de 1995 por um grupo de amigos do Distrito Balneário Rincão, em Içara, o Esporte Clube União da Praia conquistou o Campeonato Içaren-se de Futebol de 2010, competição que já havia sido vice-campeão em 2002. Também ganhou o título da Série B do Praião de 2003 e foi campeão do Praião Sub-20 . Em 2009, ficou de vice-campeão do Praião B de 2009. O presidente é Odair Pereira David, que junto com a diretoria pretende construir um campo de futebol para isso devem começar uma campanha no ano que vem.

CLUBE DE MÃES

SANTA BÁRBARA - BAIRRO AURORA

Fundado em 1980 o clube de mães conta com 28 participantes, que se reúnem todas as terças-feiras na Sociedade de Amigos da Mineração (Sami), na localidade Bairro Au-rora, em Içara, para confeccionar artesanato com pintura em tecido e outras atividades. Todos os anos a entidade realiza um baile com coroação de rainha e de princesas do clube, sendo que a eleita deste ano foi Sirlei de Oliveira. E também realiza campanha em favor de pessoas menos favorecida do bairro. A presidente do Clube de Mães é Tânia Regina de Almeida.

CLUBE DE SERVIÇO

ROTARY CLUBE



O Rotary Clube de Içara foi fundado em 20 de outubro de 1981, tem sede no Jardim Elizabete e conta com 27 companheiros que realizam campanhas voluntárias no município. O primeiro presidente foi o empresário Higino Giassi e o atual é Claudinei Rebelo, do ramo de informática, que tem como lema fortalecer a comunidade, unir continentes. O clube de Içara é uma entidade filiada ao Rotary Internacional, sem fins lucrativos que presta serviços humanitários com elevado padrão de ética e que ajuda a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

CONCESSIONÁRIA EN. ELÉTRICA

COOPERALIANÇA


A Cooperativa Aliança (Cooperaliança) foi fundada em 4 de novembro de 1963 e desde então vem distribuindo energia elétri-ca à Içara, e parte das cidades de Jaguaruna e de Araranguá. Com mais de 28 mil associados e uma equipe de funcionários qualificados a concessionária de eletrificação prima pela prestação de serviço de qualidade. O presidente é Pedro Deonísio Gabriel que é candidato a reeleição em 2011. Desde o ano de 1999 é considerada concessionária pela Aneel. O vice-presidente é Jucelino Dagostim.

CONSELHEIRA TUTELAR

RAINILDES LUCIANO FERNANDES

A psicóloga Raínildes Luciano Fernan-des, natural de Içara, casada, formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em 2005, está na coordenação do Conselho Tutelar de Içara desde 2006. Já trabalhou na Casa de Repouso Tia Lúcia, no bairro Cristo Rei, e presta serviços como psicóloga ao Centro de Recuperação Vida Jovem, em Pedreiras, ambas em Içara. Tem vários cursos no currículo, entre eles: Com-bate ao Uso de Drogas e 5º Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares, realiza-do em Porto Alegre (RS).

CONSELHO LOCAL DE SAÚDE

BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Criado em 2009, o Conselho Local de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima0 é presidido pela pedagoga Maria da Glória Fernandes Costa sendo que uma das maiores conquistas da diretoria foi a construção da unidade de saúde que ocorreu esse ano, através de recursos federal, estadual e municipal. O Conselho Local de Saúde foi criado para ser um elo entre a comunidade e o Poder Público, ligada nesse pensamento a diretoria vai se empenhar para construir uma praça na localidade para dar momentos de lazer à comunidade.

CONSERTO DE RADIADORES

OFICINA DE RADIADORES RABELO

De propriedade de Daniel Rabelo a Oficina de Concerto de Radiadores Rabelo funciona a mais de 25 anos, em sede própria, na loca-lidade de Vila Nova, em Içara. A oficina é es-pecializada em todos os tipos de veículos e prima sempre pela qualidade dos serviços em conserto de radiadores buscando assim pres-tar um atendimento de primeira qualidade aos clientes de Içara e cidades vizinhas. Pela quarta vez a Oficina de Radiadores é agraci-ada como Destaque Içarense e Daniel Rabelo divide a premiação com os funcionários. Alisson Rabelo recebeu a troféu.

CONSERTO DE ELETRODOMÉSTICOS

ELETRO IÇARA JOSSANDRA


De propriedade de Pedro Neves Marques, natural de Içara, casado, três filhos, a Eletro Içara Jossandra funciona a mais de 40 anos no município. Ele é formado pela Satc em eletro mecânica, rebobinagem de motores e de transformadores e hidráulicos tendo uma larga experiência na área. Ocupou por mais de dois do cargo de gerente ope-racional do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara. Trabalhou nas Carboníferas Barão do Rio Branco, Metropolitana e Criciúma. Participa da Associação Empresarial de Içara (ACII).

Nenhum comentário:

Postar um comentário