O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

DESTAQUE DA BOCHA

VALDEMAR ROCHA

Natural do Distrito Balneário Rincão, Valdemar Rocha, é aposentando do ramo de joalheria é suplente de vereador. Atualmente é o coordenador da Fundação Munici-pal de Esportes de Içara nas competições de bocha. Atuou no futebol até 1974, tendo passagens pelo Barão do Rio Branco, do Bairro Aurora (Mineração), em Içara, no Itaúna, de Siderópolis, no Juventus, de Rio do Sul, e no Próspera, de Criciúma. Por nove vezes foi campeão do Praião. Mas o esporte preferido de Valdemar é a bocha, sendo filiado a Confederação Internacional de Bocha.

DESTAQUE CULTURAL

ELZA DE MELLO FERNANDES


Nascida e residente em Sanga Funda, em Içara, Elza de Mello Fernandes é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Mestre em Ciências da Linguagem. Ocupa a função de Assistente-Pedagógico na Escola Esta-dual Antônio Guglielmi Sobrinho, em Vila Nova. É historiadora de Içara, pesquisa-dora, cronista e poetisa. Presidente da As-sociação Cultural Açoriana de Içara, per-tence a Academia Içarense de Letras e Artes e colunista do Jornal Içarense., onde divulga semanalmente a cultura içarense.

DESTAQUE ESPORTIVO

FLÁVIO FELISBERTO

Natural de Criciúma, Flávio Felisberto é formado em Educação Física com pós-graduação em Atividade Física e Saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). É casado com Jaqueline dos Santos e tem três filhos:Vítor, Pedro Henrique e Luíza Helena. Já exerceu várias funções esportivas como técnico de voleibol, futsal e handebol e também da escolinha de futebol do Caiçara. Em 2009 assumiu a Fundação Municipal de Esportes, onde vem executando um trabalho com base na inclusão social e desde então tem sido referência na Região Sul.

DESTAQUE DO EXECUTIVO

GENTIL DORY DA LUZ

Natural de Sanga Funda, Gentil da Luz é casado com Marielza de Lagos, com quem tem dois filhos: Ulisses e Paulo José. Gentil foi cobrador de ônibus, trabalhou na agricultura, vereador por três mandatos, presidente da União das Associações Comunitárias de Içara (Uaci) e do PMDB de Içara. Ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma. Está no cargo de prefeito desde 1º de janeiro de 2009 e teve participação importante nas vitórias de Raimundo Colombo e Dilma Rousseff nas últimas eleições em Içara.

DESTAQUE EVANGÉLICO

PEDRO VALENTIM MONTEIRO

Pastor Pedro Valentim Monteiro preside a Igreja Evangélica de Deus , em Içara desde 1997. E durante esse tempo graças a visão empreendedora vem se destacando na construções de vários templos espalhados pelo município. Também foi responsável pela reforma da sede, localizada na Rua Marcos Rovaris, no Centro de Içara. Monteiro tem vários projetos ligados na área social, como a criação da Escola de Ensino Fundamental que leva seu nome. Ele é natural de Cambo-riú, casado com Valdeci Rocha Monteiros, tem quatro filhos e três netos.

DESTAQUE INDUSTRIAL

ALDO WAGNER FERNANDES

Nascido em Cambará do Sul, no Rio Gran-de do Sul, o empresário está desde 1997 em Içara, onde atua na empresa XYZ, localiza-da, no bairro Nossa Senhora de Fátima, especializada em metal mecânica e material elétrico. Aldo Wagner Fernandes é casado com Ivone Lenhart, tem três filhos. Foi pre-sidente da Associação Empresarial de Içara de 2003 a 2005, fez parte do Conselho do Hospital São Donato e do Conselho Munici-pal de Desenvolvimento Econômico, e nas últimas eleições foi candidato a deputado estadual pelo PRB.

DESTAQUE DO JUDICIÁRIO

MÁRCIO RIO BRANCO DE GOUVÊA

Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2003, foi provado no 31º concurso para Promotor de Justiça do MPSC em 2004. Atuou como substituto nas comarcas de Araran-guá, de Brusque e de Tubarão. Como titular, passou pela comarca de Catanduvas, e em agosto de 2008, assumiu a 1ª Promotoria de Justiça de Içara. Natural do Rio de Janeiro, é casado com Janaisa, e tem um filho, João. Pelo desempenho na função no Fórum da Comarca de Içara foi agraciado com o Destaque Içarense 2010.

DESTAQUE DA SAÚDE

LAUDELINO CALEGARI

Natural de Içara, Laudelino Calegari é casado com Alvani Terezinha Luiz e tem duas filhas: Karine e Karoline. Iniciou as atividades como auxiliar de farmácia junto ao irmão Adelino Calegari, tendo experiência no ramo há mais de 25 anos no município. Com o passar do tempo investiu no negócio próprio, sendo dono da Farmácia Laudo Calegari, localizada na Rua Anita Ga-ribaldi, no Centro de Içara. Desde 2009 está na Secretaria de Saúde, sendo que em agosto, a convite do Prefeito Gentil Dory da Luz, assumiu a pasta Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário