O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

ENGENHEIRO CIVIL

MÁRCIO ADELAR PERUCHI


Nascido em Meleiro e residente em Içara desde 1989, Mário Adelar Peruchi é casado com Sabrina Peruchi e pai de Isabela e Samuel. Formado em Engenharia Civil pela FURB (Universidade Regional de Blume-nau) e com especialização em Tratamento Termo-Acústico e Estruturas de Concreto Armado. Peruchi é funcionário concursado da Administração Municipal de Içara. Ocupou o cargo de secretário de Obras de Içara em três oportunidades: em 1996, em 2006 e em 2008. Reconhece que o sucesso se deve a graça de Deus, a família e aos clientes.

ENGENHEIRO ELETRICISTA

EDMILSON MARAGNO

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em engenharia elétrica, Ed-milson Maragno, é natural de Urussanga, casado com Clarissa Búrigo e pai de Ângelo. Trabalha na Cooperaliança desde 1993, sendo responsável técnico pelo Sistema de Distribuição de energia. Também teve participação no projeto da construção da subs-tação de Sanga Funda, que deve entrar em funcionamento em 2011. Procura, dentro da sua área de trabalho, desenvolver um serviço bem feito, buscando operar sempre em equipe para o sucesso do empreendimento.

ENTIDADE ASSISTENCIAL

FUNDAÇÃO ASSISTENCIAL DE IÇARA

A entidade foi fundada em 2009, em substituição ao extinta Afasi (Associação Feminina de Assistência Social de Içara). O objetivo da FAI é atender aos clubes de mães e da melhor idade de Içara, que recebem auxílio para a confecção de artesanatos diversos em suas localidades. A responsável pela entidade é a primeira dama Marielza Lagos da Luz que divide a premiação com a equipe de trabalho e todos os Clubes de Mães e da Melhor Idade. No evento, a entidade foi representada pelas coordenadoras Lúcia Zanolli Pizzetti e Sônia Custódio.

ENTIDADE FILANTRÓPICA

ASSOCIAÇÃO BENEF. FAMÍLIA FELIZ

A Associação Beneficente Família Feliz, fundada em 30 de maio de 2001, através de um grupo de amigos, busca atender as famílias carentes, e realiza todos os anos entrega de brinquedos e de cestas básicas às crianças e famílias carentes de Içara. O presidente da entidade é Daniel Fernandes, que é servidor público, casado com Raquel, e pai de Daniel Júnior e Rayssa. Ele dedica a pre-miação aos voluntários e todos as pessoas que ajudam com doações a entidade, localizada no Edíficio Dona Nena, em frente ao Hospital São Donato, Centro de Içara.

ENTIDADE DE PESCA

COLÔNIA DE PESCADORES Z-33

A entidade fundada em 1º de junho de 2004, no Balneário Rincão, em Içara, atende 400 famílias de pescadores em toda a extensão do Distrito, tendo como presidente João Picollo. Uma das conquistas da Colônia de Pescadores Z-33 é a construção da sede que vai ter salas de reuniões, de cursos de informática e de artesanato, que está sendo feita com recursos do Ministério da Aqüi-cultura e da Pesca. A previsão é que fique pronta em 2011. A entidade de pesca conta com mais de um mil associados, sendo que 800 recebem o defeso.

ESCOLA MUNICIPAL

QUINTINO RIZZIERI

Escola Municipal Quintino Rizzieri, localizada no Bairro Jardim Elizabete, iniciou as atividades em 27 de abril de 1979 , atendendo alunos de 1ª á 4ª Série. Foi transformada em Escola Básica em 1992 e hoje atende 722 alunos até a 8ª Série. A diretora é Jaqueline dos Santos, junto com os professores, APP e funcionários, preocupa-se com a formação integral do educando, tendo o foco de ação na família, pois acredita ma integração nas relações através do comprometimento de cada um. E neste ano desenvolveu o projeto : “Gentileza, pequenos gestos, grandes atitudes”.

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

VISUAL MÍDIA

Com mais de 17 anos no mercado nacional, a Visual Mídia nasceu em Cravinhos (SP) e expandiu para o Brasil onde tem mais de 600 unidades, sendo a maior em Manaus, com dois mil alunos. A unidade de Içara, sob a coordenação do Analista de Sistema, Gustavo dos Reis Zanatta, iniciou as atividades em 20 de janeiro de 2008, e neste período firmou parcerias com empresas locais e formou mais de mil alunos prontos para o mercado de trabalho. Sabendo dos grandes desafios dos jovens para o 1º emprego a Visual Mídia expande a escola para Criciúma.

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

SUSIANE MENDES DE OLIVEIRA

Nascida em Criciúma, Susiane Mendes de Oliveira é filha de Valter e Terezinha For-mentin Mendes, e casada com Anderson Galdino Torres de Oliveira. Formada em Di-reito pela Universidade do Extremo Sul Ca-tarinense (Unesc) em 2008, Susiane atua na área jurídica desde 2003 e prestando serviços de advocacia desde janeiro deste ano. É pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera. Com objetivo de prestar serviços de excelência na área jurídica, inaugurou em 2010 o escritório de advocacia em Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário