O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

ACADEMIA

ACADEMIA CORPO & FORMA

Formada em Educação Física em 1998, pela Universidade do Extremo Sul Catari-nense (Unesc) e pós-graduada em Aptidão Física e Promoção da Saúde pela Asselvi, Jane Serafim inaugurou a academia Corpo & Forma em 13 de outubro de 2009, no bairro Vila Nova, localizada na Rodovia Pauli-no Búrigo (SC-444), ao lado da lombada eletrônica, em Içara. A academia conta com uma equipe que orienta as atividades físicas dos mais de 100 alunos. Uma das próximas metas de Jane Serafim é construir uma sede própria na localidade.

ADVOGADA

EDNA BENEDET DA SILVA

Nascida em Içara, é filha de Agenor e Matilde Benedet da Silva. Funcionária Pública de carreira Edna é formada em Pedagogia pela Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) e em Direito pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Ca-tarina. Trabalha como advogada desde 1998, e atende no Talismã Trade Center, no Centro de Içara. É pós-graduada em Direito Previdenciário pela IELF. Também foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara, e atualmente é suplente de vereador de Içara.

ADVOGADO

RANGEL CONTI ZANONI


Residente no Distrito Balneário Rincão, em Içara, Rangel é filho de Wilson e Irma Zanoni. Formou-se em Direito pela UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) em 2005 e está inscrito na Ordem dos Advo-gados do Brasil desde 2007. Pós-graduado em Direito do Trabalho e em Direito Penal e Ciências Criminais Foi eleito presidente Regional da Comissão do Jovem Advogado da Seccional de Santa Catarina, Gestão 2010/2012. É sócio do Escritório de Ad-vocacia Preis, Zanoni & Silva, em funcio-namento no Centro de Içara.

ARQUITETA

MÁRCIA ADENETE PERUCHI

Filha de José Adaltro e Maria da Silva Pe-ruchi, nasceu em Meleiro e reside em Içara há mais de 20 anos. É casada com Júlio Cé-sar Woichinevski e tem um filho, João Viní-cius. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Regional de Blumenau, desde 2000 e há nove anos vem desenvol-vendo trabalhos em Içara e na Região Sul de Santa Catarina, em parceria com o ma-rido, engenheiro eletricista, e com o irmão, o engenheiro civil Márcio Adelar Peruchi. Mais uma vez é destaque içarense e agra-dece pela escolha.

ARTICULADOR POLÍTICO

HENRIQUE GUGLIELMI

Nascido em Içara, filho de Arcolino e Marilene Guglielmi, Henrique é formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado pela Universidade Federal da Paraíba. Atua como professor da Esucri, em Criciúma, e da Unibave, em Orleans. Foi vice-prefeito de Içara, presidente do PFL, hoje Democratas e assessor do deputado estadual Júlio Garcia. Também ocupou o cargo de Gerente de Projetos Especiais da SDR de Criciú-ma. Foi coordenador geral da campanha vi-toriosa de Adilor Guglielmi, o Dóia.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

JARDIM SILVANA


A primeira entidade a ser registrada em Içara, no ano de 1985, a Associação de Mo-radores do Jardim Silvana, é presidida por Rodrigues Mendes, o Sapinho, que foi eleito em 2009 para um mandato de três anos. O primeiro presidente foi Dorcínio da Rosa. As conquistas no bairro foram diversas, entre elas a construção e iluminação do campo de futebol suíço, as pavimentações das Ruas Eleotério Joaquim Réus e Lúcia de Luca, e a ampliação da rede de água na localidade. Sapinho lembra que as conquistas ocorreram graças ao apoio da comunidade.

ATENDIMENTO DE CAIXA

JARDEL FRASSON KASMIERCHCKI


Natural de Criciúma, Jardel tem 26 anos, é filho de Antônio e de Ana Frasson Kas-mierchcki. Estudou por 10 anos na APAE de Içara (Escola Especial Sonho Dourado) e há sete anos trabalha na frente de caixa da Loja 1 do Rede Giassi Supermercados, em Içara. Jardel ocupa o cargo com muita responsabilidade e é apontado pelos colegas de serviço como um exemplo de profissional. E os clientes elogiam a disposição e simpatia de Jardel, por isso ele foi escolhido como destaque Içarense. “Divido a premiação com meus colegas, do Giassi”, declarou.

BOMBEIRO

ÉLIO BECKER DOS SANTOS

Com 28 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o cabo Élio Becker dos Santos, está em Içara desde a inauguração da guarnição em Içara, em 2002 . Ele reside no bairro Vila Nova, em Içara, casado com Iolanda Tibincoski e tem três filhos, Elaine, Beatriz e Welinton. Prestou serviços em Criciúma, por 15 anos, e em Araranguá, cinco anos. Tem no currículo cursos de primeiro socorros, combate a incêndio e produtos perigosos, e curso voluntário de emergência em aeroporto. Agradece pela premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário