O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

DESTAQUE SECRETARIA DE OBRAS

MÁRCIO REALDO TORETTI

Como coordenador da Secretaria de Obras de Içara, Márcio Toretti, que é servidor público a mais de 23 anos, tem realizado um trabalho importante na manutenção das estradas. Já atuou como secretário nas gestões de Júlio César Cechinel (2001-2004) e de Heitor Valvassori (2005-2008), sendo sempre elogiado pelos administradores públicos pela sua competência e dedicação. Ele é casado com Cleuza Mizieski e tem uma filha: Tay-nan. Também foi assessor da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) sendo responsável pela arborização da cidade.

DESTAQUE DE VILA NOVA

ANDRÉ MAZZUCHELLO JUCOSKI

O vereador do PSDB, mais conhecido por Polakinho, natural do bairro Vila Nova, em Içara, é casado com Marilei, e tem dois filhos: Mônica e Eduardo. As reivindicações do vere-ador de primeiro mandato são nas áreas de saúde, de educação e de transporte. Já foi pre-sidente da JPSDB, sendo o responsável pela campanha contra as drogas em vários colégios. Foi eleito vereador em 2008 com 1.110 vo-tos e desde então tem sido um referencial no Legislativo içarense com a autoria de vários requerimentos, entre eles a de colocação do trevo alemão no bairro Vila Nova.

DIRETORA DE ESCOLA

MARLENE CASAGRANDE

Nascida em Içara, é formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial pela UDESC, mãe de três filhos: Tamíris, Luiz Filipe e Luiz Gustavo. Já atuou na coordenação do EJA e foi tutora dos Cursos de A-tendimento Educacional Especializado oferecido pelo MEC. Marlene atualmente é diretora da Escola Municipal Maria Arlete Bi-tencourt Lodetti, no bairro Raichaski, em Iça-ra. Uma das conquistas neste ano foi a classificação do estudante Jonas Teixeira Inácio para a fase Nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa, realizada em Brasília.

DIRIGENTE ESPORTIVO

CLAÚDIO BLISSARI

Natural de Arroio do Meio (RS), Claúdio Blissari reside a 26 anos no bairro Vila No-va, em Içara. Casado com Ilda, tem dois filhos: Cristina e Eduardo. Atua no esporte amador da região carbonífera desde 1986, acumulando, nestes 23 anos, diversos títulos, entre eles pelo Jotran, no Futsal, e pelo Vila Nova, futebol de campo, sendo o Praião 2009/2010 a última conquista. Foi presidente por quatro anos da Fundação Municipal de Esportes, onde teve um ótimo desempenho. Blissari é sócio-proprietário da Churrascaria Tio João, no bairro Vila Nova.

DISTRIBUIDORA ÁGUA ENCANADA

SAMAE

Em 28 de agosto de 2005, conforme a lei nº 2165, foi criado em Içara o Serviço Autô-nomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Desde o início da municipalização, em 12 de setembro de 2006, na Administração Municipal de Heitor Valvassori, o serviço de abastecimento de água trouxe muitos benefícios para o consumidor de Içara, como tarifa módicas, atendimento imediato, rígido controle da qualidade de água e implantação de redes de esgotos. O Samae também é responsável pela coleta de lixo na cidade . O atual presidente é Paulo Preis Neto.

EMPRESA DE OUTDOORS

ADALBERTO PIZZETTI

Instalada no Distrito Industrial do Bairro Aurora (Mineração), na Rodovia Lino Za-nolli, em Içara, a Empresa de Outdoors A-dalberto Pizzetti vem há oito anos prestando serviços de qualidade em Içara e em 25 municípios da Região Sul. É de propriedade de Adalberto Pizzetti, casado, dois filhos, técnico em contabilidade e bacharel em Administração de Empresas pela Esucri, de Criciúma. Está no segundo mandato de presidente da Associação Empresarial de Içara. Pizzetti faz parte do Conselho do Hospital São Donato, em Içara.

EMPRESÁRIO

CUSTÓDIO ABÍLIO DA SILVA

Com dois supermercados em Içara, no Bairro Pedreiras e no Centro, o empresário Custódio Abílio da Silva, mais conhecido por Nenen, tem sido importante para o desenvolvimento do município ao administrar com competência o Abimar Supermercados, junto com o irmão Donizete. Ele também tem a atuação atuante em entidades, como por exemplo no Lions Clube Içara Balneário, onde ocupou o cargo de presidente por mais de uma oportunidade. Ele faz questão de frisar que o início dos negócio foi através do casal Maria e Abílio Custódio da Silva na Lagoa do Faxinal.

EMPREENDEDOR

JAYME ZANATTA

Natural de uma família de agricultor de Morro da Fumaça, Jayme Zanatta trabalhou parte da infância na lavoura. Depois trabalhou na empresa do tio Alcindo Za-natta, em Criciúma. Na década de 1970 foi um dos fundadores da Indústria de Embalagens Canguru, em Criciúma. Em 2002 funda a Farben Tintas, localizada no Bairro Aurora, em Içara, que está no ranking das 200 empresas que mais crescem no Brasil, conforme Revista Exame – 2010. Este crescimento é sustentado pela diversificação de sua linha de produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário