O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

CONSTRUTORA

CONSTRUTORA GIASSI

Com a perspicácia que somente os gran-des empreendedores possuem, Higino Giassi e a esposa Vanilda Pizzetti, edificaram um grupo de empresas sólidas, nos ramos de confecção e de embalagens e hoje agrega definitivamente a construção civil e a incor-poração de imóveis com a Construtora Gi-assi, construindo os edifícios Débora e Cen-ter Giassi e em breve entregará o Residen-cial Torres de Miró, um marco na cons-trução civil e o melhor em moradia para Içara. A empresa também é responsável por loteamentos com infra-estrutura completa.

CONTABILISTA

ERALDO SANTOS TEIXEIRA

Içarense de natureza , Eraldo Santos Tei-xeira é casado com Aneide, tem três filhas, Samira , Bárbara e Juliana. É formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Técnica de Criciúma e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), de Araranguá. Também é Corretor de Imóveis. E desde 1994 é sócio da Gilcec Assessoria e Contabilidade. Pensamento : “Nesta vida sou realizado, porque Deus me deu uma profissão da qual desempenho com muito amor, e tiro o sustento de minha família”.

CONSULTOR DE SEGUROS

ALCINO FERNANDES NETO


Nascido em Içara, Alcino Fernandes Ne-to, o Chimba, é casado com Marlene Zefe-rino, tem duas filhas: Luciana e Ana Luísa. Após duas décadas de participação na empresa da família no ramo de distribuição de bebidas, trabalhou no Setor de Compras da Prefeitura de Içara. Em seguida aderiu à uma nova profissão, tornando-se Consultor de Seguros da antiga Corsesul Seguros, atual Unicinco Seguros. Também é membro atuante do Rotary Clube, Movimento de Irmãos e por diversos anos foi diretor da Sociedade Recreativa Ipiranga.

COORDENADOR DE PLANTÃO

EVERALDO ROSSO

Trabalhando na Cooperaliança desde 1998, Everaldo Rosso ocupou a função de Operador da Central de Operação e Distribuição e hoje é responsável pela coordenação e supervisão de plantão durante o dia. Nascido em Içara, ele é casado com Sirlei Votri, com quem tem três filhos: Tiago, Rafael e Alice. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Unisul, atualmente presta curso técnico em eletrotécnica na Satc. Rosso faz do seu dia-a-dia um constante a-prendizado e dedica-se atender a todos com respeito e dignidade.

COLUNISTA SOCIAL

ROSÂNGELA BITENCOURT

Nascida em Içara, Rosângela Bitencourt é residente no Distrito Balneário Rincão, em Içara, casada com Beto, mãe de Gabriela e Bruna. Funcionária pública de carreira, atualmente trabalha no Cartório Eleitoral de Içara. Já foi colunista do Jornal da Manhã e nestes últimos anos assina três colunas por semana no Jornal Içarense, sendo uma profissional respeitada e admirada por muitos pelo seu carisma e dedicação em tudo o que faz. Ela é atuante em várias campanhas no município, por isso, mais uma vez é Destaque Içarense.

CULTURA NEGRA

GRUPO CHICO ROSA

Fundado em 1997, por iniciativa de Nadir Rosa dos Santos, o Grupo Afro Chico Rosa foi articulado no encontro as Famílias Rosa e Oliveira a fim de resgatar a etnia negra em Içara. E graças as historiadoras Derlei de Luca e Sanete Monteiro Dagostim se deu início ao movimento, que todos os anos, em 20 de novembro, promove o Dia Nacional da Consciência Negra, com a realização do Encontro da Zumbiafro, que esse ano ocorreu em Urussanga. O Grupo Chico Rosa tem como meta representar e divulgar a etnia negra em Içara e em outras cidades.

DESTAQUE EMPRESARIAL

ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE IÇARA


A Associação Empresarial de Içara (ACII)é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 3 de agosto de 1996, tendo como primeiro presidentes Ramiro Cardoso, seguido de Sandro Giassi Serafim, Agenor Sartori Castag-na, Aldo Wagner Fernandes e Adalberto Piz-zetti, que está no segundo mandato. O objetivo da ACII é prestar serviços ao meio empresarial, trabalhando pelo desenvolvimento eco-nômico, político e social. É um órgão motiva-dor e de apoio às causas comunitárias, inter-mediando junto aos órgãos públicos. Conta com 125 empresas associadas.

DESTAQUE BALNEÁRIO RINCÃO

FÁBIO DELLA BRUNA VIEIRA



Natural de Balneário Rincão, Fábio Della Bruna foi gerente operacional do Samae do Distrito e ficou na primeira suplência na Câ-mara Legislativa de Içara, sendo que está atuando no cargo de Darlan Bitencourt Carpes há 90 dias, aonde vem tendo uma boa atuação na bancada do Partido Progressista. Também atua na revenda de veículos. É filho de Nicodemos Gervázio Vieira e Pedra Della Bruna, casado com Karine Alves Vieira, tem uma filha, Karen. É sobrinho do ex-prefeito Arthur Zanolli e do ex-vereador e atual presidente da Cooperaliança Pedro Deonísio Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário