O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Acontece mais uma etapa do Festival de Teatro Amador

Criar um espaço para as artes cênicas dentro do município, levar a cultura às escolas e à população", esse é o objetivo da 7ª edição do Festival de Teatro Amador de Içara, conforme o coordenador do festival, Vanderlei Mendes.
O evento ocorrerá de 24 a 28 de junho. A sede será a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, mas haverá apresentações também em lugares alternativos.
Conforme a diretora de Artes e Eventos da Casa da Cultura, Lurdete Gonçalves, desde a primeira edição, o festival já trouxe muitos benefícios à região. "Ainda há muito o que fazer, mas a prática do teatro aumentou bastante desde que começamos com esse festival. Agora temos oficinas e até as escolas estão divulgando a valorização da arte de encenar", afirma Lurdete.
A abertura oficial foi realizada ontem, às 19h, com a peça "Mamãe não Trabalha", do Grupo de Teatro Energia, de Tubarão. Ainda ontem, mais cinco peças foram oferecidas, incluindo "O Bicho, o Homem e o Lixo" do Grupo Teatral Terra, de Laguna, mesmo que organiza a conhecida "Tomada de Laguna" todos os anos. As apresentações continuam hoje no mesmo horário. Na quinta será realizada uma programação voltada ao público infantil a partir das 14h30min, com os grupos Oficina de Teatro Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Grupo Teatral Sonho Infantil e Ateliê Mirim, todos do município de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário