O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Família perde casa em incêndio e recebe nova moradia emprestada

Celonir da Rosa e os três filhos já estão morando na casa que receberam empresta-da. A mudança para o local já estava prevista antes do incêndio, mas não havia sido realizada pois a residência estava com contas de energia elétrica e água atrasadas.
A família conseguiu financiar a dívida e já se mudou para o local. Ontem pela manhã já chegou a primeira conta na nova casa, que fica em um loteamento, em Linha Anta, em Içara.
Maria Zenaide, nova vizinha dos desafortunados enfatiza a importância da solidariedade na comunidade. "Muitas pessoas estão ajudando. Nós cedemos o fogão de nosso centro comunitário e um senhor doou duas camas", conta. Com energia, não precisarão mais de vela, a causa do incêndio na antiga morada, que deixou a família sem nada.
O dia fatídico
Na fria noite de domingo, Ruana Batista, de 17 anos, assistia a um filme quando escutou os gritos dos vizinhos da frente. " A Celonir até queria voltar para dentro e tentar salvar as coisas, mas nós a impedimos, pois estava tudo cheio de fumaça", relata.
Sem energia elétrica, a família usava velas durante as noite até a hora de dormir. Neste dia, a filha adolescente pegou no sono e não apagou a chama, que ao cair sobre o colchão se espalhou rapidamente pela casa. "Acordei sufocada pela fumaça, meu cabelo já estava começando a pegar fogo. Até tentamos apagar o fogo com baldes de água, mas foi inútil", explica.
Conforme Rita de Cássia, conselheira do conselho tutelar de Içara, as crianças estão bem. Maria Zenaide faz questão de ressaltar que eles não deixaram de freqüentar as aulas. "Estão todos bem, mas essa é uma situação muito difícil e toda ajuda é bem vinda", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário