O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ponte do Torneiro deve começar a sair do papel

A construção da ponte sobre o Rio Urussanga, na Barra do Torneiro, que limita os municípios de Jaguaruna e Içara, deve iniciar ainda esse mês. A empreiteira escolhida para a edificação foi a Sul Catarinense, que deve começar a levar os materiais e inicia a obra no local.
Há um ano a comissão para a construção da ponte está tentando e apenas, no dia 19 de junho, é que saiu a ordem de serviço.
Wagner Pizzetti, presiden-te da comissão para a construção da ponte do Torneiro, explica que a necessidade vem do difícil acesso à região. "Há muita gente que mora em Torneiro e trabalha em Içara. Essas pessoas dependem de ônibus, cujo horário é muito limitado" , explica.
Quando a população precisa de atendimento médico, tem que enfrentar mais de 20 km de estrada de chão.
A Família Rebelo mora no distrito há aproximadamente 25 anos. O patriarca, Antônio, o Chumbo, é um dos mais antigos moradores da região e é um dos que lutam para essa inovação. O filho, Gílson, estuda em Içara e será um dos usuários da ponte. "Isso vai ser um benefício e tanto para a gente daqui", diz.
A modernização ainda trará crescimento econômico aos moradores, que terão suas moradias valorizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário