O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Edição 1.466 - Política: Com medo de pressão vereadores do PP não participam de sessão

Os representantes do Movimento Içarense pela Vida (MIV), que reúne agricultores e lideranças de diversos segmentos em Içara, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira com o diretor da Câmara, Aurélio Dorschaidt, e ficou marcado um encontro com os 10 vereadores às 18h-15min, para que os mesmos assinassem um projeto de iniciativa popular que solicita que sejam feitos novos estudos na Área de Permanência Ambiental (APA) que trata da instalação da Mina 101, de propriedade das Empresas Rio Deserto, nas localidades de Santa Cruz e Esperança.
Apenas cinco vereadores estavam presentes, o que também fez com que a sessão não fosse realizada por falta de qüorum. Não compareceram os vereadores favoráveis a instalação da mineração: Darlan Carpes, Íara Martínez, Joaci Domingos Pereira, Luiz Otávio Nunes e Francisco Hortêncio Motta, todos do PP.
No dia 8 de setembro a sessão foi encerrada pelo mesmo motivo: falta de vereadores, com a presença do MIV.
O vereador Silvio Viana (PSDB) questionou se as faltas seriam descontada dos parlamentares, pois havia segurança na Casa e não tinha nenhuma justificativa da ausência deles. O mesmo afir-mou Adelir Cabreira (PMDB). Por sua vez, Costa respondeu que vai buscar um parecer da assessoria jurídica para depois se manifestar. O advogado da Câmara Legislativa, Paulo Sérgio Borges, afirmou que vai se pronunciar logo que for consultado pela Mesa Diretora. da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário