O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 13 de setembro de 2008

Geral: Ação Social une escola e comunidade no bairro Vila Nova

Um único dia pode parecer pouco quando se quer mudar o lugar onde vive. Mas, para os funcionários da Escola estadual Antônio Gugliemi Sobrinho, do bairro Vila Nova, e a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) é tempo suficiente para melhorar a vida de centenas de pessoas da comunidade.
A primeira Ação Social do colégio será realizada hoje e pretende unir os alunos e funcionários da escola à comunidade, ajudando no que for preciso. "Nós queremos oferecer serviços, além da e-ducação que já proporcionamos", conta a diretora da escola, Gisele de Freitas.
Um mutirão de solidariedade estará nas salas de aula do colégio para resgatar a cidadania de muitos içarenses que ainda estão à margem da sociedade. O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber a-tendimento médico e estético. Tudo isso paralelamente a atividades de lazer, e educação. "Vai ajudar até os alunos que muitas vezes não tem os documentos que a escola pede", explica Gislaine Jucoski, assistente de educação da escola.
Haverá também curso de panificação, vacinação e demonstração de pinturas em tela, entre outros.
As atividades estarão sendo realizadas nas dependências do colégio das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.
Para as crianças, haverá brincadeiras e cama elástica, no ginásio do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário