O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Geral: Projeto ganha patrocínio para resgatar árvores frutíferas em Içara

Replantar árvores frutíferas que não são mais encontradas na natureza de Içara é o objetivo do Projeto Quati, que ganhou ontem, O primeiro patrocinador: a Empresa Rio Deserto (ERD). A assinatura ocorreu ontem, às 16h, na sede da empresa, em Criciúma.
Se tudo correr bem, como está sendo até agora, serão milhares de mudas desenvolvidas pela regional da Epagri e monitoradas e cuidadas pelos biólogos do projeto.
A idéia inicial deste reflorestamento veio do Grupo de Escoteiro Djalma Marques Escaravaco, em conjunto com alguns jovens profissionais na área ambiental.
Segundo o grupo, esta será uma ação de dois anos, que pretende colocar de volta ao meio ambiente cerca de seis mil novas árvores. Essenúmero, de acordo com o presidente do grupo de escoteiros, Jorge Félix Rabassa,deve gerar pelo menos o dobro de árvores daqui há alguns anos, já que os pássaros se encarregam de espalhar novas sementes. "Além de resgatar árvores frutíferas, também queremos criar um novo ecossistema de pássaros, e outros animais que irão se alimentar destas frutas", explica Rabassa.
As mudas de goiabeira, ameixeira, árvores de araçá, amora, pitanga, entre outras começarão a ser plantadas já no mês de outubro.
A Rio Deserto foi a primeira a apoiar o plano."Tínhamos uma idéia de um projeto semelhante, mas não encontramos parceiros. Com o surgimento do projeto unimos os interesses", afirma o assessor de diretoria da empresa, Fre-derico Zanette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário