O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Polícia: Corpo de pescador encontrado na Barra Velha é reconhecido

Para um dos filhos de Manoel Teodoro Teixeira, 69 anos, segunda-feira seria apenas mais um dia rotineiro na vida da família. "Ele saía de casa todos os dias cedo para pescar e voltava no final de tarde", afirma.
Contudo, desta vez foi diferente. Teixeira saiu para pescar por voltas das 7h da manhã e não mais voltou. O corpo foi encontrado por pescadores da região que ligaram para a emergência, às 17h. Ele estava a cinco quilômetros de distância do rio, na beira da praia, e a mais de um quilômetro da plataforma de pesca Entremares.
O corpo, quase que coberto pela areia, visto de longe parecia mais um dos rejeitos do mar. Ele trajava uma blusa de lã, jaqueta de couro e bermuda.
O corpo, até então não identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cri-ciúma. Lá, foi examinado e os médicos constaram asfixia por afogamento.
De acordo com o perito do IML, Almir Fernandes, o corpo do aposentado só foi reconhecido por volta das 23h, quando dois filhos do pescador e uma nora estiveram no IML.
O homem era mineiro aposentado e morava no bairro Jaqueline, em Içara.
Os filhos de Teixeira ainda comentaram que o rio estava com ondas altas devido ao mal tempo e, os outros pescadores nesse dia não sairam para pescar por causa dos avisos para que se evitasse a navegação. A canoa do pescador não foi encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário