O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Variedades: Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus

As comemorações em honra há Santa Terezinha do Menino Jesus começaram ontem, mas a festa segue até domingo. Hoje, às 18h30min haverá uma transladação da imagem da santa desde a comunidade do Morro Bonito até o Bairro Jaqueline, em Içara.
Depois disso, será realizada uma missa no centro comunitário do bairro Jaqueline em seguida, um churrasco com salada e maionese será servido no local.
No domingo, principal dia da festa, haverá uma missa festiva e logo após, um almoço, com cardápio variado. Depois da missa, a comunidade é convidada a dançar com o Grupo Festança.
A entrada é gratuita e à partir das 17h, haverá um sorteio das rifas vendidas para ajudar na festa. O primeiro prêmio é de R$3.000,00, o segundo, um televisor de 29 polegadas, o terceiro, um televisor 20 polegadas, o quarto, um microondas e o quinto, uma bicicleta.
Santa Teresa de Lisieux, conhecida por Terezinha do Menino Jesus, é uma das santas mais características por sua espiritualidade. Seu culto se espalhou em pouco tempo por todos os recantos do mundo católico.
No bairro Jaqueline, em Içara, este já o sétimo ano em que a memória dela é lembrada. Quem quiser conhecer mais sobre a santa, pode ler a autobiografia, ou assistir ao filme Therese, que conta toda a trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário