O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Edição 1.535: Política: Vereador Darlan Carpes é contra a emancipação do Balneário Rincão

Aos 43 anos, Darlam Bitencourt Carpes (PP) tem muita história para contar. A atuação na representação do Legislativo de Içara trouxe a ele experiência e caráter suficientes para atualmente ser um dos dois vereadores reeleitos na campanha eleitoral de 2008.
Carpes iniciou a trajetória política quando tinha 27 anos, nessa época filiado ao PFL. Aos 29, foi eleito pelo mesmo partido com 524 votos. Na eleição seguinte, o candidato filiou-se ao PMDB e com 643 votos perdeu a disputa nas urnas. Em 2004, ainda pelo PMDB, Darlan foi um dos vereadores eleitos com 1.181 votos. Atualmente ele conseguiu se reeleger, e com 1.125 votos volta a trabalhar pelo município na Câmara de Vereadores de Içara.
Depois de toda essa marcha eleitoral, Carpes prevê palavras que para ele definem um bom político. "Um bom representante tem que ter uma posi-ção e mantê-la até o fim, nem que isso vá contra os princípios do próprio partido", opinou o vereador eleito. Tal posição é refletida na opinião que o candidato eleito sempre manteve e que causa tanta polêmica na população. É que Darlan Carpes é contra a emancipação do Balneário Rincão e favorável a instalação da Mina 101.
Ele foi um dos vereadores que tiveram a foto estampada num out-door na época de campanha. O material alertava a população de que estes candidatos eram contra a voz do povo. "Essa ação não me prejudicou de nenhuma forma, pelo contrário, ela até me divulgou", ironizou Carpes. "Eu como representante legislativo vou estar constantemente cobrando do prefeito eleito quanto a não instalação dessa mina. Se ele prometeu, ele terá que manter a postura", lembrou ele, afirmando que a promessa não passou de uma "jogada política".
Ainda mantendo opiniões que julga ser correta, mas que contradizem com a vontade da população, o progressista se mostrou contra a emancipação do distrito, garantindo que lutará até o fim para que isso não aconteça. "Não é justo essa emancipação, porque todos nós queremos u-sufruir dos benefícios do balneário, já que é a nossa riqueza turística", salientou. "Estão gerando muita expectativa disso, as pessoas acham que a emancipação transformará o Rincão no eldorado, o que não é verdade", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário