O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Geral: Obras complementares da BR-101 na localidade de Barracão foram adiadas

A forte chuva que atingiu Santa Catarina nas últimas semanas foi a desculpa dada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para o não cumprimento do prazo de término das obras na localidade de Barracão, em Içara.
Contudo, um documento emitido e assinado em 12 de agosto pelo supervisor do órgão de Tubarão, Avani Aguiar de Sá, garantia que as obras iniciariam até, no máximo, 12 de outubro, quando as chuvas ainda não haviam atingido o estado.
Depois de a comunidade ter ameaçado trancar a BR-101para protestar no início desta semana, o presidente da Associação do bairro, Claudenir Fer-reira, com representantes da diretoria, se reuniram com o supervisor do Dnit, na última quarta-feira, e este prometeu o início das obras até o primeiro trimestre do próximo ano. "Espero que o Dnit cumpra o que está no papel, caso contrário, vamos tomar as providências cabíveis, se for preciso vamos fechar a BR", ameaça Ferreira.
A futura pavimentação asfáltica do anel de contorno, que passará pelo Centro Comunitário e irá até a alça viária da BR, foi uma troca feita pela comunidade no meio deste ano. "Eles tinham oferecido a passarela, mas ela seria construída perto do campo de futebol do Barracão e ia ficar fora de mão, então pedimos algo mais útil", explica o presidente da associação de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário