O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Edição 1.536: Política: PMDB se contradiz ao emitir processo contra um vereador eleito da oposição

A assessoria jurídica do PMDB entrou com um pedido de cassação do mandato do vereador reeleito Darlan Bitencourt Carpes (PP). O motivo do processo foi a rejeição das contas de campanha cartório Eleitoral.
Conforme consta nas informações repassadas pelo chefe interino eleitoral, Marco Aurélio Fevereiro, Carpes está na lista dos quatro vereadores eleitos que tiveram parecer pela desaprovação nas prestações de contas da campanha eleitoral de 2008. O motivo foi a não-emissão dos recibos de veículos usados na expedição. Causa esta, que também levou o candidato eleito, Jurê Bortolon (PMDB) à rejeição das contas.
E como toda população já está cansada de saber, Carpes não foi o único que teve a rejeição das contas. Os candidatos, Diego Vitorassi (PDT) e Neuzi Silveira (DEM) ambos pertencentes à coligação "Por Uma Içara Mais Humana", também foram irregulares perante a Justiça Eleitoral.
Ironia? Talvez falta de informações da parte da equipe do PMDB. E quem fez questão de ressaltar essa pos-sível confusão foi o presidente do Partido Progressista (PP), Arnaldo Lodetti Júnior. "Essa ação não passou de um equívoco, afinal eles estão se contradizendo, pois os três candidatos do mesmo partido tiveram as contas rejeitadas. Se a punição for para um, terá que ser para todos!"
O advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", Paulo Preiss Neto, afirmou que não tem conhecimento das ações, pois quem as encaminhou, foi o também advogado do partido, Rei-naldo José Silvano.
Silvano por sua vez confirmou a ação e mostrou tranqüilidade perante as contradições. "Eu fui contratado pelo partido do PMDB para avaliar as prestações de contas do candidato oposto e entrar com essa ação", explicou o advogado. Ao ser questionado sobre o possível equívoco, ele foi passivo e não mostrou preocupação. "Eu encaminhei esses processos e não tenho conhecimento dos outros candidatos. Se existe irregularidade da parte do outros candidatos, cabe ao partido oposto tomar as devidas providências", sugeriu Silvano.
Darlam Bitencourt Carpes, afirmou que está tranquilo e que os advogados resolverão a questão.
A redação do JI tentou contato com o advogado da coligação "Por Uma Içara Mais Forte", Gabriel de Souza, mas ele se encontrava em Florianópolis.
Ação contra Marzinho
Outro processo que também foi encaminhado pelo PMDB junto a Justiça Eleitoral se refere ao candidato eleito Osmar Manoel dos Santos (o Marzinho). O motivo foi a suspeita de compra de votos, com aúdio e vídeo comprovando o fato.
O parecer contra os dois vereadores eleitos está previsto para fevereiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário