Assaltantes armados chegaram de motocicleta e levaram cerca de R$ 150 de uma padaria no bairro Raichaski, em Içara, em plena tarde de quinta-feira, e a polícia ainda não tem pistas dos dois homens.
Responsáveis pela Vigilância Sanitária do Município de Içara realizaram nesta sexta-feira a inutilização de mais de uma tonelada de alimentos apreendidos durante a operação veraneio, nos meses de janeiro e fevereiro, em ações realizadas em alguns estabelecimentos. Os produtos foram enterrados no aterro sanitário Santech.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Gilmar Ghislandi, as razões que levam a este tipo de apreensão vão desde a falta de registro do produto nos órgãos competentes até a data de validade vencida. “O armazenamento em temperaturas e locais inadequados também são fatores que levamos em consideração ao realizarmos operações deste gênero”, ressalta.
Ghislandi também explica que se consumidos os alimentos poderiam causar diversos males à saúde como intoxicação, febre tifóide, vômito, diarréia entre outros sintomas que debilitam o organismo.
Foram notificados mais de 50 estabelecimentos.
Fotos: Alexandra Cavaler (Divulgação PMI)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário