O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 14 de março de 2009

POLÍCIA - Mineiro morre em Forquilinha

Um acidente de trabalho no subsolo da Mina 3 da Cooperminas, localizada no Bairro Verdinho, em Forquilhinha, matou o mineiro Mário José Marcílio Alves, 34 anos.

O acidente aconteceu às 9h30min desta sexta-feira, quando uma pedra se soltou da parede lateral, conhecida como quadração.

Em nota oficial, a Cooperminas comunicou que o acidente aconteceu em um local chamado de retaguarda, numa galeria de acesso à frente de serviço. O mineiro havia assumido o turno às 8h, e no momento do acidente trabalhava em uma parede lateral para fa-zer a conexão de um enca-namento de água, quando foi atingido pela pedra.

O departamento de segurança da empresa considerou o acidente uma fatalidade, porque adota os procedimentos de segurança e “a queda da pedra, mesmo que em dimensões consideradas pequenas, não aconteceu do teto e sim de uma parte lateral da galeria acertando de forma fatal o trabalhador”.

A Cooperminas informou que estava há 57 dias sem nenhum tipo de acidente e último com morte na empresa foi registrado há oito anos. A diretoria da Cooperminas se colocou à disposição para dar total assistência aos familiares do operário.

O acidente não trouxe prejuízo para o trabalho na frente de serviço, mas todos os turnos de trabalho foram cancelados e os trabalhadores, dispensados.

Alves era filho de um dos fundadores da Cooperminas e deixou esposa e uma filha. O mineiro, conhecido como Caputera, morava na Vila Zuleima, em Criciúma, e atuava na empresa há dois meses. A morte dele comoveu os colegas.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário