Representantes dos bairros Jaqueline e Vila Esperança estiveram reunidos quinta-feira, com o prefeito de Içara, Gentil da Luz, e com o vice-prefeito e presidente do Samae, José Zanolli, para solicitar a transferência da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
No projeto, a obra deve ficar no início do bairro Jaqueline, Zona Urbana, o que tem causado preocupação aos moradores.
De acordo com o morador Nelson Zachoheski, a comunidade entende a importância da obra do Samae, mas acredita que a transferência deve ocorrer por causa dos problemas que pode ocasionar à população que reside próximo ao local.
“A comunidade não é contra a obra, mas entendemos que a mudança de local para uns dois quilômetros a frente vai tranquilizar os moradores que se preocupam com odores indesejados e doenças. É uma questão de planejamento e até de saúde pública”, ressalta Zachoheski.
O presidente do Samae afirmou que o projeto está sendo reavaliado e que pode sofrer alterações.
“Estamos reavaliando o projeto e as sugestões dos moradores serão, com certeza, analisadas. A possibilidade de tranferência existe, só precisamos resolver as questões técnicas”, explicou.
Para Gentil, tudo o que for beneficiar a comunidade deve ser feito. “O problema foi apresentado e a solução será encontrada. Nosso objetivo é planejar a cidade para o futuro e atender aos anseios da população”.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário