O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 14 de março de 2009

VARIEDADES - Escola de Inglês de Içara prepara festa beneficente

A Access, escola de Inglês em Içara, Criciúma e Morro da Fumaça, cria Winterfest, cuja renda é toda destinada às Apaes de Içara e Morro da Fumaça e para o Cantinho do Idoso, em Criciúma.

Há dois anos em Içara, a Access tem se destacado junto aos alunos, formando 89 estudantes em 2008 e 60 em 2007. “Os números superaram as nossas expectativas”, conta a professora da escola, Fabiana Geremias, e completa: “as pessoas daqui já sabem da importância do Inglês. Antigamente, quem sabia falar esse idioma, estava bem. Hoje, o Inglês é tão fundamental quanto o próprio Português”.

A maior procura ainda é para o Mercado de Trabalho, mas há pais que matriculam os filhos desde pequenos no curso, pois já têm consciência da necessidade de um segundo idioma na vida das próximas gerações. Em Içara, há crianças de 7 anos estudando Inglês na Access e, em Criciúma, crianças de 4 anos.

As turmas são separadas por idade, desde os pequeninos até os mais adultos, pois, segundo Fabiana, “os assuntos de interesse divergem muito e precisa-se ter uma linguagem adaptada para cada faixa etária”.

Além da preocupação com o prévio conhecimento do aluno, os professores tratam de ensinar não só a língua em si, isto é, a gramática do idioma, mas também a cultura dos países de língua inglesa. “Todos os nossos nove professores já moraram e estudaram nos Estados Unidos (Miami, Filadelfia e New Jersey)”, explica a professora.

Segundo ela, o que faz a diferença da Access para as demais escolas da região é o quadro bem qualificado de professores, já que “quando os alunos e os professores fecham a porta da sala para inciarem as aulas, são os educadores que farão o nome da Access lá dentro”.

No dia 9 de junho, terça-feira, as escolas Access se confraternizarão em uma Festa Junina aberta à comunidade, com o único propósito de arrecadar fundos para doações beneficentes. “Toda a renda é destinada a três entidades, uma em cada cidade onde há uma escola Access”, conta outro professor, Aurélio Antônio Monteiro.

Todos os produtos da festa são doados pelo Supermacado Angeloni, parceiro da Access.

Para saber mais, ligue: 3432-1065 (Içara), 3437-5461 (Criciúma) ou 3434-5460 (Morro da Fumaça).

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário