O deputado federal explicou ao presidente da comissão pró-emancipação do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, e ao vereador Jurê Bortolon como está o processo em Brasília.
Os próximos encaminhamentos que devem ser seguidos para a emancipação do Balneário Rincão em Içara foram discutidos na tarde desta sexta-feira, entre o deputado federal, Acélio Casagrande, o presidente da Comissão de emancipação, Jairo Custódio, e o vereador, Jurê Carlos Bortolon, todos do PMDB.
Casagrande explicou que está aguardando a manifestação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoviski, sobre a Adin que pede a inconstitucionalidade e também a resposta ao ofício questionando sobre o prazo para eleições no Balneário Rincão.
Assinaturas – Antes do encontro no Rincão, Acélio Casagrande participou da reunião do Conselho do Desenvolvimento Regional em Siderópolis.
No uso da palavra, o deputado lembrou de sua batalha no Congresso Nacional para colher as assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar da Defesa Civil, para auxiliar com urgência os municípios afetados pela tragédia climática em Santa Catarina. Também sugeriu a criação da Defesa Civil Regional para apressar a vinda de recursos depois de calamidades.
Em audiência com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), o deputado se colocou à disposição para auxiliar na vinda de recursos e implantar junto ao Hospital Santa Catarina, uma ala específica para o atendimento a idosos.
Fotos: Simone Costa (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário