O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 14 de março de 2009

Edição 1582: EDITORIAL - Emancipação do Balneário Rincão está perto da realidade

Os moradores do Balneário Rincão, possivelmente, podem ir às urnas em 2010 para escolher o primeiro prefeito do mais novo município de Santa Catarina. Além do Rincão, Praia Brava, pertencente a Laguna, também pode ter a sua independência.

É claro que tudo depende do Supremo Tribunal Federal fazer a apreciação da Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN 2737 e assim o pleno do STF definir a situação dos municípios criados até dezembro de 2006 e cujas leis foram convalidadas pela Emenda Constitucional nº 57/08, elevando os distritos de Pescaria Brava e Balneário Rincão à categoria de municípios, junto a outras 49 cidades que já foram criadas e dependem desta aprovação.

Fazendo isso, cabe ao governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, nomear um prefeito interino para os dois distritos até as eleições.

No caso do Rincão, um nome forte e que tem ser respeitado é o do ex-vereador Jairo Celoy Custódio (PMDB), que não mediu esforços durante o processo do plebiscito em 2003, quando obteve 53,20% da aprovação dos eleitores de Içara para criação do novo município.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário