O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Edição 1595: EDITORIAL - Içara tem jeito, o que falta é transparência no Poder Público

Durante esses 15 anos de existência o Jornal Içarense registrou vários matérias sobre o desenvolvimento de Içara, que é uma das cidades que mais cresce na Amrec e em Santa Catarina, mas também tem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo da Região Carbonífera. E isso se deve a falta de transparência do Poder Público, nos últimos anos.

Que problemas existem todos sabem, principalmente em Içara, que em 20 anos, triplicou a população, e com isso surgem situações adversas que podem ser resolvidas de forma conjunta com as entidades não governamentais e não de forma isolada, individualista, como vem ocorrendo até os dias de hoje.

Apostar no insucesso da nova administração, que tem Gentil da Luz (PMDB) como prefeito, é dar um tiro no pé, pois quem perde é o povo. E para isso, tem que existir transparência em todas as ações, para que os içarenses fiquem ciente onde estão sendo investidos os impostos pagos.

O governo do PMDB e coligados tem 3 anos, 8 meses 28 dias para colocar Içara no lugar que ela merece. E não faz mais do que a obrigação.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário