O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ESPAÇO LIVRE - Profissionais e acadêmicos do Sul utilizam internet para repudiar Recurso que será votado no STF e atinge a categoria

A diretoria regional do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina de Criciúma reuniu, terça-feira (31/03), mais de 70 pessoas entre alunos do curso de Jornalismo das Faculdades SATC, profissionais da área e professores do curso. O motivo do encontro foi protestar contra a possibilidade do Supremo Tribunal Federal votar a favor do Recurso Extraordinário 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. O encontro foi realizado no Auditório 2, da Satc, parceria no evento.

Além do debate sobre a importância da formação e dúvidas tiradas e em relação ao processo que tramita na justiça, ficou definido que durante toda quarta-feira as pessoas iriam utilizar as ferramentas de comunicação alternativas e de relacionamentos para manifestar sua posição de repúdio ao fato. “Nós definimos a frase “Diploma não é embalagem é documento” como padrão para nossa manifestação, vamos utilizá-la em ferramentas como MSN, orkut, e-mail, twitter para registrar o repúdio. A proposta é chamar a atenção das pessoas de nossas relacionamento e, com isso, trazê-la para nossa luta, unir forças”, comentou o dirigente do sindicato na região, Sandro De Mattia.

A coordenadora do curso de Jornalismo das Faculdades Satc, Lize Búrigo, parabenizou os acadêmicos pela defesa da categoria, lembrou que no ano passado as turmas fizeram protesto colocando nariz de palhaço e dando publicidade ao fato. “Nós estamos juntos. Temos interesse na derrubada deste recurso porque acreditamos que além da técnica da do jornalismo as academias se comprometem também em passar a importância da democracia da informação que passa pela formação de profissionais éticos e comprometidos com a verdade”, explicou.

Foto: Larissa Lara (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário