O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

GERAL - Consumidores do Samae pagam água mais cara

A partir do dia 1º de março, o consumidor pagará 9,77% a mais do que vinha pagando na fatura de água. Segundo a direção do Samae, o aumento se deve ao equilíbrio econômico.

“O aumento deve-se à recomposição de custo para a distribuição de água no município e ao equilíbrio econômico, haja vista que o último reajuste foi em 2007”.

Com essas palavras, a diretora administrativa financeira do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae), Suzana Martinhago Cardoso, repassou, através de uma funcionária do Samae, a explicação do porquê do reajuste de água realizado ontem, dia 1º, e que determina que o consumidor pagará 9,77% a mais pelo abastecimento de água de Içara.

De acordo com a funcionária o aumento implica principalmente no melhor atendimento à população içarense.

A última vez que o Samae realizou o reajuste na fatura de água foi em dezembro de 2007. “Todo o ano deve haver esta mudança”, explica a funcionária.

O índice adotado para a realização dos cálculos, de acordo com dados da administração do Samae, é o mesmo utilizado pela Casan. “Se fossemos calcular fielmente o valor seria muito maior”.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário