O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

GERAL - Ponte precária causa perigo aos moradores

O cenário vivido pelos moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima ainda é dramático. A pior situação é na Rua Atílio Daminelli onde a ponte que liga as residências até o colégio e ao posto de saúde é praticamente impossível de trafegar.

“Carros e caminhões são obrigados a fazer o retorno quando se aproximam da ponte. As crianças brincam por ali e correm sério risco de se machucarem ou mesmo caírem no rio”, lamenta a dona de casa Lúcia Regina Bento, que mora próximo a ponte.

De acordo com o relato dos moradores engenheiros e técnicos da prefeitura já estiveram no local medindo e analisando a ponte. Há dois meses, quando o estado enfrentou a catástrofe climática a situação ficou ainda pior.

“Depois disso o prefeito Gentil da Luz nos visitou para ver como estava a situação, porém até agora nada”, lembra Lúcia.

Protestos para reivindicar a reforma do local foram feitas por um grupo de moradores que queimaram a ponte. Ela só não foi consumida pelo fogo porque o Corpo de Bombeiros de Içara chegou a tempo.

De acordo com o secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, o caso está em processo licitatório. “São dez pontes em todo o município que precisam de reforma. Já fizemos o pedido de licitação e encaminhamos a documentação”, explicou o secretário que previu 50 dias até que as obras sejam iniciadas.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário