O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

POLÍTICA - Inicia a escolha da chapa do PSDB Mulher de Içara

Depois do designo da presidente, Roseana Gaspar Darolt, uma reunião marcada para a próxima, sexta-feira, dia 3,reunirá 20 tucanas que definirão a escolha da chapa feminina.

Filiada ao PSDB de Içara há dois anos, Roseana Gaspar Darolt nunca desistiu da esperança de criar uma sigla feminina tucana no município.

Moradora de Içara, ela chegou a procurar alguns integrantes da sigla no ano passado levando a idéia da participação feminina do PSDB, contudo não teve sucesso.

“Quando o Polakinho (André Mazzuchello Jucoski) se candidatou, eu o procurei e falei que, caso ele se elegesse, reunisse todas as mulheres do partido para criarmos o PSDB Mulher em Içara”, relembrou a tucana.

O vereador André Jucoski garantiu que mesmo que não vencesse as eleições o projeto seria executado.

A proposta já tinha sido esquecida por Roseana, que envolvida nos trabalhos e tarefas do dia-a-dia, acabou não procurando mais os representantes para ativar a idéia. “O sonho sempre permaneceu. Eu queria integrar as mulheres do partido nos acontecimentos sociais e políticos”, confessou.

No dia 25 de março, uma quarta-feira pela manhã, o telefone de sua residência tocou. A tucana nem imaginava que esta seria a partida para a realização de um sonho antigo. “A secretária do Polakinho me ligou avisando que na quinta-feira (dia 26) haveria uma reunião e que o presidente Paulo Brígido tinha me convidado para participar”.

A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores e para a surpresa de Roseana ela foi convidada pelo presidente da comissão provisória Paulo Brígido e pelo Polakinho para ser a presidente do PSDB Mulher de Içara. “Não tive como recusar e me senti muito contente por já ter um PSDB Mulher em Içara”.

Para o representante no Legislativo do PSDB, André Jucoski, esse foi mais um passo do partido que tem o objetivo de ser reestruturado no município. “Cada núcleo que criarmos terá uma representante mulher e essas representantes serão coordenadas pela presidente do PSDB Mulher”, informou.

O encontro que vai definir a chapa do partido feminino será na próxima sexta-feira às 19h, na casa de Adêmio Pavei.

Fotos: Kelley Alves (1ª) e Djonatha Geremias (2ª) / Jornal Içarense
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário