O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

ESPAÇO LIVRE - Igreja promove passeata em favor da doação de sangue

Os componentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Içara, promovem sábado, dia 04, a partir das 11h, uma passeata com o objetivo de esclarecer a população içarense sobre a importância da doação de sangue.

Segundo a diretora do ministério da mulher, Valdete Costa, em entrevista ao comunicador Tony Marcos, no programa Comunidade em Ação, da Rádio Difusora AM910, na manhã, desta quarta-feira, a Igreja Adventista do Sétimo Dia apoia a doação de sangue e doação de órgãos e uma campanha semelhante foi realizada no ano de 2007, quando foram levadas mais de 300 pessoas ao Hemosc para realizar a doação de sangue.

Conforme o diretor do ministério Jovem, Cléo Matiola, a passeata tem início em frente da Loja Biff Materiais de Construção, na Rua Marcos Rovaris, e segue até os trilhos, na avenida Procópio Lima, na parte central.

Durante todo o trajeto serão entregues panfletos que esclarecem algumas dúvidas da população sobre esses dois assuntos.

Para ser um doador de sangue é necessário: Estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, não estar gripado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ser usuário de drogas, não estar grávida ou em período de amamentação, não ter sido submetido a exames de endoscopia, broncoscopia ou ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário