O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Edição 1607: EDITORIAL - Falta de bom senso prejudica Içara

A Administração Municipal de Içara vem, desde 1º de janeiro, se degladiando com vários problemas e um deles é referente aos demitidos da Afasi. Depois de muitas discussões e acertos referentes aos salários atrasados e ao 13º, ficou definido no termo de adesão que a rescisão seria parcelada em dez pagamentos. Após os ex-funcionários terem aceito o acordo, a Administração Municipal impôs que seria descontado 30% dos 178 demitidos, o que levou a classe buscar apoio nos vereadores de oposição, que, solidários, resolveram não aprovar nenhum projeto do Executivo.

Com isso, projetos importantes, como o Segundo Tempo, que depende da aprovação para captar recurso federal no valor de R$ 500 mil, podem ser perdidos.

A situação está ficando no campo político e a falta de bom senso por parte da Administração Pública pode prejudicar o andamento de algumas ações dentro do município.

O problema de Içara não se resume aos demitidos da Afasi, cuja rescisão já deveria estar regularizada.

Até parece que é uma questão de honra por parte de algumas pessoas ligadas à Administração Municipal ganhar essa queda-de-braço, que tem apenas um prejudicado: o cidadão içarense, que paga seus impostos e quer ver obras, fato que ainda não ocorreu com o atual governo. É claro que a situação vai ser resolvida, mas poderia ter sido há mais tempo, evitando desgaste na mídia e também com a população. Para quem prega um governo mais humano, essa não é a forma correta...

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário