O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

GERAL - Obra da 3ª Vara não tem previsão de término devido crise financeira

A previsão para a conclusão do prédio da 3ª Vara do Fórum de Içara era para o final desde ano. Contudo, o momento é dramático e o Tribunal de Justiça economiza gastos, e a obra deve atrasar.

No início, o objetivo era apenas a ampliação do Fórum de Içara. Posteriormente o Tribunal de Justiça constatou que o município, de fato, precisaria de uma 3ª vara e aprovou a instalação. A construção já esta sendo feita e a reforma do prédio deve ser concluída até o começo de julho, como prevê o diretor e juiz do fórum Fernando Medeiros Ritter.

“Nós teríamos uma terceira vara e, pelos meus cálculos, até o final deste ano ela já estaria funcionando. Porém, devido a crise financeira vivida por todo o mundo, atualmente o Tribunal não arrecada recursos suficientes para manter uma terceira vara”, explicou Medeiros.

A ampliação da estrutura do Fórum deve ser entregue pelos engenheiros já no final deste mês. Depois disso inicia-se a instalação dos ar-condicionados e móveis dos prédios.

De acordo com a previsão do diretor, no começo de julho tudo já estará pronto, inclusive a construção da 3ª vara que ficará esperando a autorização do Tribunal de Justiça para a instalação.

“Construção é uma coisa, instalação é outra. Hoje o Tribunal não tem recurso nem para o mutirão de conciliação, que foi cancelado aqui no município para economizar gastos”, disse Medeiros, argumentando que manter uma vara gera custos, já que comporta mais um cargo de juiz e de seis a oito funcionários.

A Segunda Vara na Comarca de Içara foi implantada no dia 26 de outubro de 2007, e desde então, os profissionais têm trabalhado em locais apertados sem o mínimo de conforto.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário