O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

POLÍTICA - Processo de cassação de Gentil: defesa foi entregue nesta quarta

A próxima audiência do processo de cassação do prefeito Gentil Dory da Luz e do vice José Zanolli será no dia 19 de maio. A advogada do prefeito entregou ontem o documento de defesa.

A tentativa da oposição, por meio do Judiciário, que tem como objetivo a cassação do prefeito e o vice de Içara teve mais um capítulo nesta quarta-feira.

A advogada de Gentil da Luz, que é responsável pela defesa do processo de cassação, os documentos de defesa ao Juiz Eleitoral.

O prazo seria até a última sexta-feira, dia 20, contudo, devido às novas provas emitidas pela oposição o prazo foi prolongado. “Nós tivemos um prazo de cinco dias para analisar tu-do o que já havia no processo. Porém, como a outra parte apresentou novas provas o prazo foi prolongado e nós estamos entregando a defesa do prefeito antes deste prazo”, explicou a advogada Katerine Schrainer. A ação em questão é baseada nas prestações de contas do prefeito.

De acordo com o advogado do Partido Progressista (PP), Gabriel Schonfelder de Souza, autor do processo, a próxima audiência será no dia 19 de maio, onde mais defesas do prefeito e do vice serão ouvidas pelo juiz eleitoral da comarca de Içara, Marco Augusto Ghisi Machado. Paralelo a isso, o vice-prefeito José Zanolli já havia entregue o documento de defesa na semana passada.

Novas documentos foram inseridas pela oposição neste processo. Trata-se de “uma gravação provando as irregularidades do atual prefeito de Içara na prestação de contas”, como disse Schonfelder na ultima audiência, que ocorreu no dia 2 de abril.

O outro processo, que está sobre os cuidados do TRE, diz respeito ao uso indevido de meios de comunicação por parte do prefeito e do vice na época de campanha. Ambos aguardam decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário