O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de julho de 2009

VARIEDADES - Zé Do Pedal quer fazer mais uma viagem ao Norte do Brasil

Após já ter viajado para Maranhão, Pará e Bahia apenas de bicicleta, José do Pedal, 51 anos, agora deseja levar o nome de Içara e de Santa Catarina para Natal, no Rio Grande do Norte.

O içarense José Thomé, mais conhecido como Zé do Pedal, é conhecido no país inteiro graças à irreverente força de vontade em viajar pelo país apenas de bicicleta. A próxima meta é a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Com a bicileta, nomeada “Guerreira da Estrada”, bem característica e popular na região, ele pretende divulgar nome de Içara e de Santa Catarina no Norte do país, levando as respectivas bandeiras.

“Quero mostrar que em Içara tem café no bule, gente como eu, com coragem e espírito aventureiro”, conta José.

A viagem planejada levará em torno de seis a sete meses, passando por Santos, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Vitória da Conquista, entre outros lugares do Norte do país.

José do Pedal, ciclista desde os 14 anos de idade, está a procura de patrocinador, como sempre faz antes de pedalar para longe da cidade. A ajuda que ele necessita para completar a viagem é de cerca de R$ 2 mil. Ele ainda pede uma máquina fotográfica para registrar a trajetória.

Os telefones para contato com José Do Pedal, são 9962-7610 e 8807-2160.

Quando não está pedalando, o içarense trabalha como roçador e pintor no município, por isso, também é conhecido como José da Roçadeira.

Conhecer os cantos do país sempre foram sonhos para muitas pessoas, mas todos tem aquele pensamento em conforto, viagem de avião, hotéis de luxo, mas isso é bem diferente para José Thomé, que montado em sua bicicleta, tem viajado conhecendo todos os cantos desse imenso Brasil.

Cada local, cada parada é um aprendizado novo, nestes 44, 5 mil quilômetros, de sol, chuva e frio de novas amizades, ou mesmo do medo comum, de algum acidente ou mesmo de sofrer um assalta nessas estradas de um Brasil que tem que ser descoberto.

Zé do Pedal precisa de um empurrão para levar o nome de Içara para outras partes do Brasil e toda a ajuda será bem vinda.

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário