O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

GERAL - Içara: Centro de Triagem continua funcionando

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, na Secretaria Municipal de Saúde de Içara, estabeleceu a continuação do funcionamento do Centro de Triagem de Içara por, pelo menos, mais uma semana.

Estavam presentes a gestora de Saúde de Içara, Valdemira Dagostin, a secretária adjunta, Mariléia Pacheco, a enfermeira Íria Lúcia Alexandre e a responsável pelo setor de compras da Administração Municipal de Içara, Roseane Horr Raupp, quem ajuda constantemente o setor da saúde, segundo a efermeira Íria.

Ela conta que o Centro tem chegado a 14 atendimentos por dia nesta última semana, o que é, relativamente muito baixo, comparado ao número de quase 200 casos por dia que o Centro atendeu na semana que foi instalado. O objetivo da reunião foi justamente decidir pela continuação ou não do funcionamento do Centro de Triagem, localizado atrás do Hospital São Donato, no Centro de Içara.

Os motivos pela decisão da permanência do Centro foram, segundo a enfermeira Íria, o fato de as montagens das tendas do Centro terem sido difíceis de realizar e que os profissionais que atuam ali foram constratados especificamente para o Centro de Triagem. Ou seja, “já que foi feito tudo isso só para o Centro de Triagem funcionar bem, então foi decidido que vai continuar por pelo menos uma semana. Não custa nada funcionar mais esse tempo”, conta Íria.

Ela conta que a redução no número de atendimentos se deve, além de a população estar se cuidando e estar mais orientada a respeito da Gripe A (principal motivo para criação do Centro de Triagem), ao fato de o clima ter ficado mais quente, o que favorece a eliminação do vírus. “Mas nada impede que haja uma nova frente fria e os sintomas voltem, para garantir, vamos deixar o Centro funcionando”, finaliza ela.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário