O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Edição 1691: EDITORIAL - Não se pode servir a dois senhores

É muito comum nos dias atuais as pessoas tentarem se beneficiar, seja na política, na religião, no esporte ou em outras atividades. Não se pode servir a dois senhores, nem a Deus e nem ao diabo, mas, ainda, tem lobo que teima em se vestir de cordeiro. A quem eles pensam que enganam? Bem provável que a si mesmo.

Se a Igreja Católica não quer perder fiéis para outras religiões, vai ter que mudar alguns costumes. Por exemplo, está na hora de acabar com a venda de bebida alcóolicas em festas religiosas, principalmente as que são preparadas na base do aguardente, como a vodka, que é usada nos coquetéis de frutas, mais conhecido por capeta, que na pregação bíblica é um dos apelidos do “demônio”.

A Igreja Católica, que é composta de homens pecadores, como qualquer outra, ao mesmo tempo que estende uma mão em apoio aos alcóolicos anônimos (AA), ela usa a outra para incentivar o vício, com a venda de bebidas nas festas religiosas, por uns míseros trocados, como ocorreu na Festa de São Donato.

A Diocese São José de Criciúma havia se posicionado favorável à proibição, mas parece que a iniciativa “ficou no esquecimento”.

Edição 1680: EDITORIAL - Não se pode servir a Deus e ao diabo

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário